Neymar é do Santos! O craque volta ao futebol brasileiro rodeado de expectativas. Nesta sexta-feira, o clube preparou um evento com artistas para apresentar o jogador na Vila Belmiro.
Acompanhe ao vivo
Fim da apresentação
O Santos joga contra o São Paulo no sábado, pela sexta rodada do Paulistão, às 20h30, na Vila Belmiro. Neymar deve apenas assistir. Ele pode fazer sua reestreia na quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, novamente no estádio santista.
Homenagem
Neymar recebe placa das organizadas Torcida Jovem do Santos, BBF e Sangue Jovem.
Neymar:
“Mudei tudo. Tô mais barbudo, mais forte. Acho que mudaram muitas coisas. O estilo de jogo também. Se eu tivesse a mentalidade de agora, naquela época, seria completamente diferente. Você vai aprendendo, criando casca. Vai errando ali, acertando aqui. Vai se reerguendo. A vida é assim em qualquer trabalho. É difícil se manter, tem momento que você vai ter uma queda e vai ter de se reerguer. O cara de hoje vai ajudar o Santos, de todas as formas”.
Neymar:
“Se fosse tênis, eu me garantia. Mas futebol é um esporte coletivo. Não existe, no mundo, um jogador que possa ganhar tudo sozinho”.
Choro
Neymar se emociona ao falar do pai.
Neymar:
“Muito cedo para falar. Acho que o Santos me deu um oportunidade de poder voltar. Obviamente que abri mão de muita coisa para poder estar aqui. Foi o casamento perfeito. Um momento que era inimaginável para ambas as partes. E aconteceu. Resolvemos fazer um contrato de seis meses, que pode ser prorrogado, mas a gente não sabe o dia de amanhã. Não é nada que depois de seis meses eu vou embora. Pode ser prolongado. Não adianta nada eu voltar aqui com nome. Voltei para jogar, ser feliz, fazer muitos gols e ajudar a equipe do Santos da melhor maneira possível.
Neymar:
“Pelo Pedro Caixinha, pelo que escutei, é um treinador muito competente, que gosta de jogar para frente, muito agressivo. É o DNA do Santos, a gente gosta disso. E falta tempo. Requer tempo para consertar erros. Todo mundo sente falta de confiança quando o time não tá bem. Sei do meu papel, quem eu me tornei hoje, quem eu sou. Vim para ajudá-los. Vim para ser mais um que vai estar correndo, dando a vida”.
Veja como foi
Neymar:
“O telefone do Neymar pai está trabalhando muito”, diz sobre reforços.
Neymar:
“Quando pisei aqui, senti o carinho da torcida. Me fez voltar aos, 16, 17 anos. Me fez muito feliz. Hoje voltou com outra maturidade, outro homem, com uma família linda. Vim aqui para ser feliz”.