Após dez anos e falência, Rangers volta a ser campeão escocês

Equipe comandada por Steven Gerrard faz campanha excelente e pode ganhar título de forma invicta

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Foi um longo caminho, mas o Rangers voltou a conquistar o Campeonato Escocês. A equipe faliu em 2012, precisou ser refundada e recomeçar desde a última divisão do futebol nacional, a quarta, até voltar à primeira na temporada 2016/17. Sob o comando de Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, a equipe faz uma temporada excelente e garantiu o troféu pela primeira vez na volta neste final de semana.

No sábado, o Rangers venceu o St. Mirren por 3 a 0, abrindo 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, o arquirrival Celtic. Neste domingo, a equipe alviverde empatou em 0 a 0 com o Dundee United, resultado que garantiu matematicamente o título da equipe de Gerrard. Os torcedores se reuniram ao redor do estádio Ibrox para celebrar, quebrando as regras de distanciamento social no Reino Unido.

Torcedores do Rangers comemoram título da equipe no Campeonato Escocês após 10 anos Foto: Robert Perry / AP

PUBLICIDADE

O título do Rangers interrompe uma sequência de nove títulos consecutivos do Celtic, que reinou praticamente sozinho na Escócia após a falência do maior rival. A campanha do Rangers ainda é impressionante: em 32 jogos até o momento, foram 28 vitórias e 4 empates. A equipe ainda está viva na Liga Europa, onde enfrenta o Slavia Praga, da República Checa nas oitavas de final, e na Copa da Escócia, onde enfrenta o Cove Rangers pelas terceira fase.

O título é o primeiro de Steven Gerrard como técnico. Ele assumiu o Rangers em 2018, aos 38 anos, depois de um ano treinando equipes de base do Liverpool. Desde então, conseguiu melhorar a equipe, levando-a bons papéis em competições europeias e, finalmente, encerrando o jejum de títulos nacionais.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.