Após estrear no Rio, Luan Peres aposta na melhora da fase do Santos

Segundo o defensor, que também pode atuar na lateral esquerda, mau momento da equipe vai acabar em breve

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A conquista de seis pontos nos últimos 18 disputados nos seis jogos do Campeonato Brasileiro não assustam o zagueiro Luan Peres, que fez sua estreia pelo Santos, sábado, no Maracanã, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Segundo o defensor, que também pode atuar na lateral esquerda, a má fase da equipe da Vila Belmiro vai acabar em breve.

"O campeonato é muito longo. Todo mundo passa por momentos ruins. Palmeiras e Flamengo já passaram e o Santos vai passar também", disse o atleta, ao chamar atenção para o fato de o time não repetir os tropeços diante do Fortaleza (3 a 3) e Athletico-PR (1 a 1) em casa. "Isso não pode mais acontecer", completou Luan Peres, que gostou de sua primeira partida na equipe do técnico Jorge Sampaoli.

Santos está sem patrocinador master desde o ano passado. Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

"Eu estava preocupado sobre o ritmo, cansaço, mas com o decorrer da partida foi tudo normal. Foi super válido e faço boa análise, tive grande estreia. Tenho que pensar em evoluir, claro, na lateral ou de zagueiro, mas pela circunstância, grande adversário, foi estreia válida", afirmou o jogador, de 25 anos, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Sem jogar desde maio, quando atuava pelo belga Brugge, Luan Peres destacou o trabalho feito no elenco do Santos para os jogadores que não são titulares. "Fazemos muitos amistosos. Isso conta bastante. A cada 15 dias tem um jogo, todos ficam com ritmo. Não é igual a um jogo, mas chega próximo. Todos acabam tendo ritmo. É importante. Não pedi para sair, mas não sei se aguentaria os noventa minutos, poderia sentir algum cansaço. Estava, inteiro, falei no intervalo que estava bem e foi opção tática", disse o atleta, se referindo ao fato de que foi substituído por Uribe no decorrer da partida contra os flamenguistas.

Publicidade

Depois do domingo de folga, os jogadores do Santos voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira, quando deram início para a preparação do duelo de sábado, na Vila Belmiro, às 21 horas, contra o Grêmio, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Sampaoli deverá contar com o retorno de Diego Pituca, que cumpriu suspensão no sábado, e Evandro, em fase final de recuperação de lesão.

Após a derrota para o Flamengo, o Santos perdeu a vice-liderança do Brasileiro para o Palmeiras, que tem 39 pontos, enquanto o time santista está com 37 e a cinco do líder Flamengo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.