Um dos protagonistas do duelo entre
e
, na sexta-feira, o goleiro De Gea admitiu a falha grosseira no segundo gol português após o
, em Sochi, pelo
da
. E recebeu o apoio dos companheiros de seleção e do técnico Fernando Hierro.
"Somos um time. Sabemos que os jogadores têm dias melhores que outros. Somos humanos e não duvidamos da capacidade dos nossos jogadores. Somos uma família", disse Hierro, após a partida. De Gea falhou ao tentar defender uma finalização rasteira de Cristiano Ronaldo, de fora da área. Ele bloqueou o chute, mas a bola escalou de lado e entrou.
"Estou bem, estou tranquilo", disse o goleiro. "Fizemos uma boa partida, estou feliz pela reação da equipe. Merecemos [a vitória], mas o futebol é assim. Foi um erro. Somente nós que colocamos o uniforme e entramos no campo sabemos como é difícil. Mas conto com o apoio dos companheiros e do treinador."
Nas redes sociais, o goleiro do Manchester United minimizou o seu erro. "Para aprender a triunfar, primeiro tens que aprender a falhar. Seguimos em frente", declarou De Gea, que disputa sua primeira Copa do Mundo como titular da seleção espanhola.
Depois do empate na estreia, a seleção espanhola voltará a campo no dia 20, próxima quarta-feira, para enfrentar o Irã, em Kazan.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.