O atacante Clayson, do Corinthians, foi punido nesta quarta-feira no STJD com multa de R$ 3 mil por jogar água em uma torcedora da Chapecoense no duelo entre as equipes disputado em 12 de agosto, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador já havia sido punido com dois jogos de suspensão em julgamento realizado no último dia 30. Clayson foi enquadrado por conduta antidesportiva e cumpriu a pena nas partidas contra Atlético-MG e Ceará.
Nesta quarta-feira, o atacante foi julgado pelo Pleno, última instância nacional do tribunal, que decidiu não ampliar o gancho, mas também aplicar uma multa. O procurador-geral Felipe Bevilacqua determinou "que o valor seja revertido para uma instituição de caridade indicada pelo clube e que Clayson visite e entregue brindes no local".
A sugestão foi acolhida pelo advogado do Corinthians, João Zanforlin, que se comprometeu em enviar fotos do cumprimento da decisão. Nesta quarta-feira pela manhã Clayson participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Jair Ventura. O jogador foi um dos destaques do trabalho tático ao anotar dois gols.
A tendência é que ele comece novamente em campo na partida do Corinthians de domingo, às 16h, em casa, contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.