O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, ainda está festejando a conquista do scudetto italiano. E as promessas para a próxima temporada são muitas. Ele admitiu ao programa “Cinco Minutos”, da TV italiana RAI, nesta sexta-feira, que vai bancar a permanência do jogador Victor Osimhen, o principal do time de Napoles, e também já trata da renovação de contrato do técnico Luciano Spalletti. O objetivo é manter a estrutura da equipe campeão para não perder sua competitividade na Itália e da Europa.
Ainda no calor da conquista do Campeonato Italiano, o mandatário do Napoli comentou sobre a importância de Spalletti no título e a identificação que o treinador teve com a cidade durante a campanha. Nápoles voltou ao mapa do futebol, como nos tempos de Maradona e Careca.
“Ele é uma lenda que venho perseguindo há dez anos. Finalmente, eu o trouxe para cá. Luciano (Spalletti) disse que se apaixonou pela cidade, ganhou o seu primeiro scudetto e se tornou um herói na cidade. Eu gostaria de abrir uma nova era com ele e já exerci a opção de renovação de contrato”, afirmou De Laurentiis.
Outra prioridade do dirigente é manter o elenco que contribuiu para a conquista do título. Victor Osimhen, autor do gol que possibilitou a volta olímpica em Údine, é prioridade total tanto da diretoria quanto do treinador.
“Uma temporada tão incrível aumentou o valor de quase todo o elenco. O Victor Osimhen é uma das peças mais valiosas que temos. Tanto que ele vem chamando a atenção de outras equipes. Não vou vender. Ele se encaixou muito bem no time e fez um excelente campeonato pelo Napoli”, comemorou De Laurentiis. A cidade continua em festa em todos os lugares públicos. Milhares de pessoas foram às ruas na quinta-feira após a conquista.
Com o título assegurado, o Napoli entra para fazer o jogo das faixas neste domingo, quando recebe a Fiorentina no estádio Diego Armando Maradona. O dirigente afirmou que a cidade já vem vivendo um clima de festa há algum tempo pelo desempenho da equipe na competição.
“Os napolitanos estão comemorando há pelo menos um mês e sei que algo incrível vai acontecer neste domingo, quando o time entrar em campo para jogar. O bom é que aqui a festa vai continuar sempre”, afirmou o dirigente.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.