Arboleda desabafa e provoca críticos após vitória do São Paulo sobre Palmeiras na Copa do Brasil

Zagueiro rebate comentários por meio de sua rede social após classificação do time tricolor diante do rival sobre ele ser ‘palmeirense’, como foi acusado no passado por estar com uma camisa do time alviverde

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O zagueiro Arboleda desabafou nas redes sociais após o São Paulo eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil e garantir passagem para a semifinal e mais premiação de R$ 9 milhões. O defensor equatoriano rebateu os críticos de sua própria equipe, principalmente aqueles que o ligavam ao rival alviverde por ter aparecido em foto com a camisa do Palmeiras em 2019.

PUBLICIDADE

“Não estou vendo um ‘fdp’ meia-boca falar que sou porco. Cadê esses que falaram mal de mim um mês atrás?”, questionou o zagueiro, em mensagem publicada sobre uma foto em que veste a camisa do São Paulo. Arboleda tem sido um dos melhores jogadores do time do Morumbi.

O jogador fez referência à polêmica em que se envolveu em dezembro de 2019, quando estava de férias, no Equador. Após jogar uma partida com amigos, ele perdeu uma aposta e precisou vestir a camisa do Palmeiras. A cena, contudo, foi fotografada e a imagem repercutiu nas redes. Muitos torcedores do São Paulo pediram sua saída do clube.

Arboleda revidou críticas após classificação do São Paulo sobre o Palmeiras na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Instagram @robertharboleda4

A polêmica veio à tona no mês passado, quando parte da torcida lembrou desta foto depois que Arboleda cometeu dois erros graves na derrota do São Paulo para o mesmo Palmeiras, por 2 a 1, em rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

PROVOCAÇÕES

O meia Nestor e o próprio São Paulo fizeram provocações ao adversário após a segunda eliminação seguida na Copa do Brasil. O jogador fez referência a uma recente frase polêmica do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, em que sugeria arbitragem contra o Palmeiras nas competições nacionais porque “seria mau para o sistema” se a equipe alviverde vencesse o Campeonato Brasileiro novamente.

“Não tem sistema, só tem camisa e futebol”, escreveu Nestor. Também pelas redes sociais, o São Paulo ironizou o treinador palmeirense, Abel Ferreira, que tem livro com o título “Cabeça fria, coração quente”. Em postagem com vídeo de Abel discutindo com o atacante Calleri, pelo Brasileirão, o clube escreveu “cabeça fria? Vou festejar!”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.