PUBLICIDADE

Craque do Flamengo, Arrascaeta faz dois gols em jogo contra Gana, mas Uruguai é eliminado da Copa

Jogador marca os dois gols do Uruguai no primeiro tempo da partida contra Gana; torcida rubro-negra comemoram atuação decisiva do meia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Giorgian De Arrascaeta, craque do Flamengo, marcou dois gols pela seleção do Uruguai contra Gana na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Mesmo com a vitória, o Uruguai volta para casa e não jogará contra o Brasil nas oitavas de final, na próxima segunda-feira. Ele fez um gol de cabeça e outro num arremate.

PUBLICIDADE

Diego Alonso cedeu à pressão da torcida por Arrascaeta como titular no jogo desta sexta-feira. Ele havia jogado apenas 28 minutos antes da partida contra Gana, apesar de ter jogado nas Eliminatórias da Copa como titular. Logo no primeiro tempo, a atuação do jogador de 28 anos foi decisiva para o time sul-americano ir para o intervalo vencendo a partida. Na lanterna da chave, o Uruguai precisava vencer Gana por 3 x 0 para avançar no torneio.

O Flamengo, onde joga Arrascaeta, comemorou cada gol do meio-campista na Copa do Catar como se fosse um gol do próprio rubro-negro. Os flamenguistas nunca entenderam o fato de o meia jogar muito no futebol brasileiro e ser reserva na seleção de seu país. Bastaram 45 minutos para ele dar a vitória ao Uruguai.


Agora, com Uruguai fora, Arrascaeta volta para casa maior do que quando chegou ao Catar.

O Brasil e mais 13 seleções já estão classificadas antes do fim dos jogos desta sexta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.