O atacante Vincent Janssen, de 22 anos, está fora da seleção holandesa para a partida contra a Bulgária, fora de casa, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. O jogador, que atua pelo Tottenham, da Inglaterra, está doente. O treinador da Holanda, Danny Blind, optou por não convocar um substituto.
A Holanda está em segundo lugar no Grupo A do qualificatório europeu para o Mundial da Rússia, com sete pontos, três atrás da França, a líder da chave, e empatada com a Suécia. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica diretamente para a Copa de 2018.
Além do compromisso pelas Eliminatórias, a Holanda vai entrar em campo na próxima terça-feira para um amistoso contra a seleção da Itália, que será realizado em Amsterdã.
Mais do que pelo corte na sua seleção, a sexta-feira para os holandeses foi um dia marcado pelas homenagens a Johan Cruyff, que morreu no dia 24 de março do ano passado. Considerado o melhor jogador da história do país, ele fez parte da seleção que encantou o mundo na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, e ficou conhecida pelo apelido de "Laranja Mecânica", dirigida pelo lendário Rinus Michels.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.