PUBLICIDADE

Athletico-PR x Corinthians no Brasileirão: onde assistir ao vivo e escalação das equipes

Time alvinegro entra em campo pressionado após dois protestos em dois dias diferentes na semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dias conturbados têm feito parte da rotina do Corinthians, mas o nível escalou ao longo desta semana, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, que desencadeou protestos contra a diretoria em meio à crise institucional vivida pelo clube. Vencer o Athletico-PR neste domingo, portanto, é imprescindível para trazer mais tranquilidade ao Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

A partida, marcada para as 16 horas, na Ligga Arena, pode marcar o reencontro do time alvinegro - dono de apenas sete pontos e ocupante da zona de rebaixamento - com a vitória ou ser o décimo jogo sem triunfo em 11 disputados no Brasileirão. Até agora, a única equipe superada pelos corintianos foi o lanterna Fluminense.

Insatisfeitos com a situação, torcedores da organizada Camisa 12 invadiram o Parque São Jorge na quinta-feira e cobraram dirigentes, entre eles o presidente Augusto Melo, que prometeu a contratação de um CEO para o departamento de futebol e também de reforços para o elenco. Na sexta de noite, foi a vez dos Gaviões da Fiel protestarem contra a gestão de Melo e seus resultados ruins dentro de campo.

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão. Foto: Arte/Estadão

Ambas as manifestações se limitaram à sede social do clube e não chegaram ao CT Joaquim Grava, onde o pressionado António Oliveira passou o restante da semana pensando nas melhores soluções para compensar a ausência de Yuri Alberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Questionado e tratado como negociável, Pedro Raul pode ganhar uma chance como titular. Os garotos Arthur Sousa, muito bem quisto pela torcida, e Giovane também são opções. Romero, que seria uma alternativa mais experiente, está disputando a Copa América com o Paraguai.

Mudança certa em relação ao time que perdeu para o Internacional é o retorno do goleiro Carlos Miguel - cada vez mais perto de se despedir para defender o Nottingham Forest - no lugar de Matheus Donelli, utilizado no meio da semana porque o titular estava suspenso.

Para se reabilitar, o Corinthians terá de superar um Athletico-PR que tem 18 pontos e briga pelas primeiras posições. O time athleticano vem de dois empates seguidos por 1 a 1, com Botafogo e Flamengo. Antes disso, venceu o Criciúma por 3 a 1.

Publicidade

O duelo vai marcar o reencontro da equipe paulista com Cuca, escorraçado do clube no ano passado após forte mobilização de parte da torcida corintiana, que trouxe à tona a condenação por estupro recebida pelo treinador na Suíça em 1987. Ele fez um acordo com a diretoria e se despediu após apenas dois jogos.

Depois disso, o técnico solicitou a revisão do caso argumentando que não contou com um representante legal na época e foi julgado à revelia. O pedido de um novo julgamento foi aceito, mas o Ministério Público alegou não ser possível realizá-lo pelo fato de o crime ter prescrito. O órgão, então, sugeriu a anulação da pena e o fim do processo, o que acabou sendo acatado pela Justiça. Dois meses depois, ele foi anunciado pelo Athletico-PR.

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO

  • Data: 23/06/2024.
  • Horário: 16h (horário de Brasília).
  • Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

ONDE ASSISTIR ATHLETICO-PR X CORINTHIANS AO VIVO

  • TV Globo (apenas para SP)
  • Rede Furacão (streaming)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO-PR

PUBLICIDADE

  • ATHLETICO-PR - Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Nikão, Cuello e Mastriani. Técnico: Cuca.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

  • CORINTHIANS - Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE ATHLETICO-PR E CORINTHIANS

  • Botafogo 1 x 1 Athletico-PR - Brasileirão
  • Internacional 1 x 0 Corinthians - Brasileirão

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.