PUBLICIDADE

Bandeirinha passa mal, desmaia em campo e é substituído durante jogo da Copa América; veja vídeo

Termômetros marcam 37ºC e guatemalteco Humberto Panjoj é retirado de maca do jogo após mal-estar

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

Uma substituição pouco usual chamou atenção na partida entre Peru e Canadá, válida pelo Grupo A da Copa América 2024, na noite desta terça-feira, dia 25 de junho. A mudança, no entanto, não foi de nenhum jogador, mas sim de um dos assistente de arbitragem responsável pela partida.

O bandeirinha guatemalteco Humberto Panjoj desmaiou nos últimos minutos da primeira etapa e foi socorrido pelo goleiro canadense Maxime Crépeau. O auxiliar chegou a cair desacordado no campo do estádio Children’s Mercy Park, na cidade de Kansas City, nos Estados Unidos.

Os canadenses Maxime Crepeau e Liam Millar ajudam o bandeirinha Humberto Panjoj após desmaio.  Foto: Ed Zurga/AP

PUBLICIDADE

As imagens da transmissão do jogo mostraram o arqueiro canadense chamando atenção da equipe médica presente no local, que se mobilizou para atender o auxiliar. O bandeirinha foi retirado de campo consciente, mas deitado em uma maca e foi substituído.

A partida, então, foi retomada após seis minutos de paralisação. Ainda não se sabe o motivo do mal-estar do árbitro, mas a alta temperatura do estádio — faziam 37°C durante o jogo — contribuiu para o desmaio. Panjoj foi enviado para um hospital, onde está realizando exames.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.