PUBLICIDADE

Barcelona ainda não desistiu de Marquinhos e Cuadrado

Clube espanhol, que já se reforçou com Luis Suárez, por exemplo, ainda não fechou sua lista de contratações para a temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Barcelona pretende convencer alguns jogadores disponíveis no mercado a jogar no Camp Nou neste temporada. Dois deles na mira do presidente Josep Maria Bartomeu e do técnico Luis Enrique são o zagueiro brasileiro Marquinhos, que pertence ao Paris Saint-Germain, e o colombiano Cuadrado, da Fiorentina. Os representantes do Barcelona, mais o diretor de esporte Andoni Zubizarreta, vão se reunir em Burton, na Inglaterra, onde o time está em fase de preparação, para saber das reais possibilidades de contratação.

PUBLICIDADE

Os valores das transações são as maiores dificuldades dos negócios. Marquinhos, crescido no Corinthians e um dos mais bem pagos jogadores do mundo, tem o contrato avaliado em mais de 40 milhões de euros (R$ 127 milhões). Até mesmo para o Barcelona a cifra é alta nesse momento, mas o clube chegou a ofertar tal valor ao PSG, que não de interessou em vendê-lo. Espera uma proposta maior. Com a chegada de David Luiz ao time, Marquinhos ficará no banco algumas vezes, já que o outro titular da zaga é Thiago Silva. "Temos coisas para fazer ainda. Vamos conversar sobre isso", disse o presidente do clube catalão referindo-se aos reforços.

O Barcelona comprou para a temporada os seguintes jogadores: Ter Stegen, Bravo, Rakitic, Suárez e Mathieu. Gostaria ainda de aumentar a lista com Cuadrado. O colombiano da Fiorentina tem o contrato avaliado em 50 milhões de euros (R$ 160 milhões). O Barcelona achou muito dinheiro, sobretudo se continuar com Daniel Alves no elenco. O brasileiro terá uma conversa com o treinador para saber sobre seus interesses. Daniel Alves tem mais um ano de contrato com o time espanhol.

O time faz uma série de amistosos na Inglaterra. A partir do dia 5, uma nova etapa de preparação começa com as chegadas de Messi, Neymar, Mascherano e Daniel Alves, todos eles de folga por causa da Copa do Mundo. Messi estava de férias na Itália antes de voltar para a Argentina a fim de participar do velório do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Neymar, com compromissos no Japão, ainda se recupera de fratura na vértebra da coluna.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.