O Barcelona não começou bem na Champions League. Perdeu para o Mônaco por 2 a 1 fora de casa e viu seus rivais, como o Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester City, largarem com vantagem na competição europeia. Agora, encara o modesto Young Boys, da Suíça, com a missão de vencer e não ampliar ainda mais a diferença para os adversários.
Vale lembrar que a primeira fase da nova Liga dos Campeões é disputada em formato de liga e os oito primeiros classificados estão automaticamente nas oitavas de final. Do 9º ao 24º, são os times que passam para uma fase de playoffs das oitavas.
Para deixar a missão ainda mais complexa, o técnico alemão Hansi Flick segue com uma grande lista de desfalques para o duelo de logo mais. Além de nomes que estão 100% fora da temporada por lesões graves no joelho, que é o caso do goleiro Ter Stegen e do zagueiro Marc Bernal. Além da dupla, o Barça contra com outras ausências importantes para a partida desta terça-feira.
Os zagueiros Ronald Araújo e Christensen e os meias Frenkie de Jong, Gavi, Fermín Lopez e Dani Olmo estão fora por problemas musculares. Na última rodada, já penando no compromisso pelo europeu, Flick diminuiu a minutagem de nomes importantes do elenco e que vinham de sequência pesada.
Lamine Yamal e Lewandowski começaram a partida contra o Osasuna, pela La Liga, no banco. Raphinha, que assumiu o posto de capitão da equipe, iniciou como titular, mas nao completou os 90 minutos na última rodada.
Na partida, o Barça também perdeu sua primeira partida no Campeonato Espanhol. Eram sete vitórias em sete jogos e a equipe poderia ter chegado ao oitavo jogo seguido com vitória, mas viu o Osasuna dificultar e aplicar por 4 a 2.
BARCELONA X YOUNG BOYS: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DA CHAMPIONS LEAGUE
- Data: 01/10/2024.
- Horário: 16h (de Brasília).
- Local: Estádio Olímpico de Montjuïc, Barcelona
ONDE ASSISTIR A OSASUNA X BARCELONA AO VIVO PELA CHAMPIONS LEAGUE
- TNT Sports (TV fechada)
- Max (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BARCELONA
- Barcelona: Iñaki Peña; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Alejandro Baldé; Marc Casadó, Pablo Torre e Pedri; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO YOUNG BOYS
- Young Boys: Van Ballmoos; Zachary Athekame, Mohamed Camara, Loris Benito e Abdu Conté; Cheikh Niasse, Filip Ugrinic, Joel Monteiro e Darian Males; Silvere Ganvoula e Alan Virginius. Técnico: Patrick Rahmen.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE BARCELONA X YOUNG BOYS
- 28/09 - Barcelona 2 x 4 Osasuna - Campeonato Espanhol.
- 28/09 - Young Boys 0 x 1 Grasshoppers - Campeonato Suíço.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.