Gabriel Batistuta, um dos maiores atacantes da história do futebol argentino, parabenizou Lionel Messi por igualar a marca de dez gols em jogos de Copa do Mundo, ao fazer o segundo da seleção argentina no confronto de sexta-feira, contra a Holanda, pelas quartas de final do Mundial do Catar.
“Querido Leo, felicidades! Tive o recorde durante 20 anos e desfrutei. Agora é uma grande honra e prazer compartilhar com você. Espero de todo meu coração que possa superá-lo já na próxima partida”, disse o ex-atacante do Boca Juniors, River Plate, Fiorentina, Roma, entre outras equipes.
A Copa do Mundo tem sido especial para Messi, que também já havia passado Maradona, autor de oito gols. A expectativa é que o capitão da Argentina se isole na liderança. Para isso, precisa apenas fazer mais um gol nos dois últimos compromissos da equipe na Copa do Mundo.
Caso a Argentina não consiga uma vaga na final do Mundial - enfrentará a Croácia, na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium - , estará em campo pela disputa do terceiro lugar.
Aos 35 anos, Messi, no entanto, dificilmente alcançará o alemão Miroslav Klose como o maior goleador em Copas. Ele tem 16 gols, à frente, por exemplo, dos brasileiros Ronaldo, com 15, e Pelé, com 12.
O atacante também é o único argentino a marcar gol em quatro Copas do Mundo. O único jogador que conseguiu marcar em cinco Mundiais é o português Cristiano Ronaldo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.