Bayern de Munique goleia o Mainz e assume a liderança provisória do Campeonato Alemão

Com placar de 6 a 2, time de Julian Nagelsmann chega a 25 pontos e ultrapassa Union Berlim pela competição nacional

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

Com uma atuação tranquila e eficiente, o Bayern de Munique goleou o Mainz neste sábado por 6 a 2 pelo Campeonato Alemão vai dormir na liderança da competição. A vitória foi praticamente consolidada no primeiro tempo, quando o time de Julian Nagelsmann chegou a abrir 3 a 0, com o rival descontando no final. No segundo tempo, o ritmo seguiu forte consolidando o massacre.

PUBLICIDADE

Na tabela, o time de Munique tem agora 25 pontos, dois a mais que o Union Berlim, que completa a rodada de final de semana neste domingo contra o Borussia Monchengladbach. Os gols da vitória foram marcados por Gnabry, Musiala, Mane, Goretzka, Mathys Tel e Choupo-Moting Tel, enquanto Widmer e Marcus Ingvartsen descontaram para o time do Mainz, que se manteve na parte intermediária da classificação com a derrota deste sábado com 18 pontos.

O Bayern agora volta as suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com 100% de aproveitamento no Grupo C do principal torneio europeu, o time alemão recebe a Inter de Milão. Já pelo Campeonato Alemão, a equipe do técnico Julian Nagelsmann tal encara o Hertha Berlim. No mesmo dia, o Mainz, como mandante, encara o Wolfsburg.

Bayern de Munique goleia Mainz pelo Campeonato Alemão. Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Jogando diante de sua torcida, o Bayern abriu o placar logo no início da partida. Sadio Mane deu uma assistência na medida para Gnabry bater à meia altura e abrir o placar aos cinco minutos. Com o controle total das ações da partida, o Bayern não encontrou dificuldades para ampliar o marcador. Musiala teve espaço na entrada da área e acertou um belo chute no canto para aumentar a vantagem para 2 a 0 aos 28 minutos.

Publicidade

Antes do fim do primeiro tempo, o Bayern ainda fez mais um. Sadio Mane cobrou pênalti, mas Robin Zentner espalmou. Ele mesmo pegou o rebote e mandou para as redes fazendo 3 a 0 aos 43 minutos. Nos acréscimos, porém, o Mainz conseguiu descontar. Widmer aproveitou erro de marcação e, após escanteio, diminuiu a diferença para 3 a 1.

O Bayern voltou para o segundo tempo e fez o quarto gol em uma bela jogada de Mane. Ele foi no fundo e cruzou na medida para Gotrezka, de cabeça, fazer 4 a 1. Aos 32 minutos Mathys Tel deixou a sua marca com um forte chute da entrada da área e aumentou a conta para 5 a 1.

Marcus Ingvartsen ainda conseguiu descontar já no final da partida aproveitando um erro da defesa do Bayern e diminuiu o prejuízo para 5 a 2. Com sede de gols, o Bayern, porém, ainda fez mais um. Choupo-Moting chutou rasteiro e fechou a vitória em 6 a 2.

O Stuttgart também entrou em campo neste sábado e venceu de virada o Augsburg por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Waldemar Anton, nos acréscimos. Niederlechner recebeu na área e fez um golaço logo de cara ao encobrir o goleiro aos quatro minutos. O Stuttagar empatou com Guirassy, de cabeça também no primeiro tempo.

Publicidade

O Wolfsburg também jogou em casa e superou o Bochum por 4 a 0. Felix Nmecha e livrou da marcação e, de cabeça, abriu o placar aos 28 minutos. Em um rápido contra-ataque, Wimmer lançou Baku em velocidade. O jogador passou pelo goleiro e aumentou a vantagem para 2 a 0 aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Nmecha voltou a balançar a rede aproveitando rebote de cobrança de falta. Aos 35 minutos com um belo chute de fora da área, Wind marcou um belo gol e fechou a goleada em 4 a 0.

Já o RB Leipzig saiu na frente no duelo com o Bayer Leverkusen. Nkunku subiu mais que a defesa rival e cabeceou firme para fazer 2 a 0 aos 32 minutos da etapa inicial. Já no final da partida, Timo Werner consolidou os três pontos com um chute no canto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.