PUBLICIDADE

Benjamin Mendy, lateral do Manchester City, recebe mais duas acusações por estupro

Jogador francês de 27 anos está preso desde agosto e acumula seis imputações por agressão sexual; julgamento do atleta deve ocorrer em janeiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu duas novas acusações por estupro. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 16, pelo Crown Prosecution Service (CPS), entidade encarregada dos processos judiciais na Inglaterra. Agora, o jogador de 27 anos responde por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

Segundo o CPS, um outro homem identificado como Louis Saha Matturie, de 40 anos, foi acusado por mais dois estupros — para um total também de seis —, além de uma agressão sexual. Vale destacar que ele não possui parentesco com o ex-jogador Louis Saha, que fez sucesso com a camisa do Manchester United, e cujo vínculo com Mendy não foi explicado. 

Benjamin Mendy, lateral francês do Manchester City, está preso desde agosto após ser acusado de estupro por quatro mulheres. Agressõesocorreram entre outubro de 2020 e agosto de 2021 Foto: Rui Vieira/AP

PUBLICIDADE

Os incidentes envolvendo Mendy teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações de Matturie são de março a agosto de 2021. Ambos foram convocados ao tribunal em Stockport nesta quarta-feira e o julgamento deve começar em 24 de janeiro. Os dois estão presos desde agosto e seus pedidos de recuperação da liberdade provisória foram rejeitados em várias ocasiões.

Mendy foi colocado em prisão provisória no final de agosto. O City suspendeu o atleta minutos antes do anúncio feito pela polícia. As agressões, denunciadas por quatro mulheres, teriam ocorrido na casa do jogador, em Cheshire, no noroeste da Inglaterra. Uma das vítimas é menor de idade.

Uma das principais promessas da lateral no futebol francês na última década, Mendy foi contratado pelo Manchester City em 2017. O clube pagou 60 milhões de euros (R$ 212 milhões na cotação da época) ao Monaco para contar com o jogador, o tornando o defensor mais caro da história na época. 

Convivendo com lesões, a carreira de Mendy não decolou na Inglaterra e se acostumou a ficar no banco de reservas da equipe comandada por Pep Guardiola. Em 2018, porém, fez parte do elenco da França que conquistou a Copa do Mundo da Rússia. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.