completou 33 anos neste domingo garantindo a festa da torcida do
. Em um início arrasador dos merengues, o atacante marcou o seu e deu assistência para outro em vitória por 3 a 1 sobre o Eibar que reconduziu o Real Madrid à vice-liderança do
.
O aniversariante do dia abriu o placar no Municipal de Ipurua após receber um belo presente do brasileiro Rodrygo. Assistência com cavadinha e gol de Benzema logo aos cinco minutos. Oito minutos mais tarde. O francês serviu Luka Modric, que ampliou com uma pintura.
Benzema tinha tudo para festejar ainda mais em campo, não fosse o VAR. Ele fez seu segundo gol na partida, mas o recurso digital acabou flagrando o impedimento.
O Eibar só conseguiu reagir na etapa final. Após marcação sob pressão pelo lado direito, o Eibar roubou a bola, que sobrou para Kike García marcar um golaço de fora da área. O jogador acertou um belo chute no ângulo.
O jogo esquentou com a possibilidade de empate dos mandantes. A disputa cresceu em emoção, mas em um dia de festa para Benzema, a vitória tinha de ser o resultado do Real Madrid. E Lucas Vazquez não decepcionou, definindo nos acréscimos.
O Real Madrid tem os mesmos 29 pontos do Atlético de Madrid, mas o time de Simeone figura no topo da tabela do Campeonato Espanhol pelos critérios de desempate.
Demais jogos: Celta de Vigo 2 x 0 Alavés; Granada 2 x 0 Bétis e Cadiz 0 x 2 Getafe.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.