Boca Juniors demite técnico após eliminação vexatória na Libertadores

Diretoria do time argentino opta pelo fim do trabalho do treinador Fernando Gago após queda na fase preliminar do torneio continental

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

A eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores nos pênaltis após o confronto com o Alianza Lima, na última terça-feira, parece ter encerrado o ciclo do técnico Fernando Gago à frente do elenco principal do Boca Juniors. De acordo com o jornal argentino Olé, a cúpula teria decidido pela saída do profissional.

Segundo o periódico, o ex-jogador e atual presidente Juan Roman Riquelme teve uma reunião com Conselho de futebol do clube nesta madrugada. O saldo do encontro foi a opção por demitir o treinador.

Técnico Fernando Gago não está mais à frente do Boca Juniors.  Foto: Gustavo Garello/AP

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o Boca Juniors enfrenta o Rosário Central pelo Campeonato Argentino e a tendência é que esta seja a sua última participação como treinador da equipe.

Gago orientou os treinos nesta quarta e quinta-feira e deixou claro que pretende cumprir o seu contrato, independentemente da eliminação inesperada na pré-Libertadores.

Publicidade

O discurso dos conselheiros que apoiam a saída do comandante se baseia no fato de que “não se deve prolongar a agonia”. Com a decisão tomada, segundo o jornal argentino, o presidente Riquelme ainda não definiu quando vai anunciar a provável saída.