PUBLICIDADE

Boletim médico de Pelé informa que ele está estável e em quarto comum no Albert Einstein

Rei do Futebol está internado com funções vitais controladas e não apresenta quadro grave

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico no início da tarde desta quarta-feira, dia 30, e confirmou que Pelé foi internado um dia antes, na terça, para ser submetido a exames, com o objetivo de reavaliar o tratamento do tumor de cólon identificado em setembro do ano passado. De acordo com o texto, não houve necessidade de internação em unidade semi-intensiva ou UTI, portanto o Rei do Futebol está em um quarto comum.

A unidade de saúde também informou que o ex-jogador de 82 anos “está com pleno controle das funções vitais e em condição clínica estável”. O boletim é assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, junto ao oncologista Rene Gansl e ao diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do Einstein.

Pelé está internado com quadro de saúde estável. Foto: Janete Longo/AE

PUBLICIDADE

Após as primeiras informações divulgadas sobre a internação de Pelé, a filha dele, Kelly Nascimento, escreveu um texto para acabar com rumores de que haveria pessimismo sobre a situação médica da lenda do futebol mundial. Assim como o confirmado pelo hospital, ela disse que a internação foi motivada por uma revisão do tratamento.

“Há muitos alarmes na mídia hoje (nesta quarta) sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu Kelly. Seu quadro é de um homem de 82 anos, com um câncer.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021. Desde então, precisa ir ao hospital com frequência para dar sequência ao atendimento e avalição. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que ele esteve no local para dar continuidade ao tratamento. Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Dia 20, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sociais sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.