Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de retornar à liderança. Na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado da 29ª rodada, acabou empatando com o Fortaleza, pelo placar de 2 a 2, na Arena Castelão. Este resultado deixou o Palmeiras isolado na ponta e dependendo só de si para erguer a taça. Atualmente, o time carioca aparece na segunda colocação com 61 pontos, um atrás do clube alviverde, com 62.
A igualdade também manteve a crise nos dois lados. Os cearenses não vencem há nove jogos, e os cariocas chegaram a seis. Já o Fortaleza continua estacionado na parte intermediária da tabela, em 11º, com 44 pontos.
Focados em voltar a vencer, os dois times fizeram um primeiro tempo de alta intensidade e o placar não demorou para sair do zero. Aos sete minutos, Calebe recebeu um passe açucarado de Caio Alexandre e cruzou rasteiro para Yago Pikachu, que de carrinho completou para a rede, deixando os donos da casa em vantagem. O VAR ainda analisou o lance por um possível impedimento na jogada, mas logo o gol foi confirmado.
O Botafogo foi para cima e contou com a sorte para empatar. Aos 19 minutos, após um cruzamento na área, Tiquinho escorou para Júnior Santos, que estava na segunda trave. Mas, no caminho, o zagueiro Brítez acabou cabeceado contra seu próprio gol e fazendo contra. Mas, antes do intervalo, o Fortaleza voltou a pular na frente do placar mais uma vez.
Aos 40, Calebe fez boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Víctor Cuesta tentou escorar, mas a bola sobrou para Guilherme que de peixinho só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória do Fortaleza por 2 a 1.
O Botafogo só foi conseguir voltar a empatar aos 32 minutos do segundo tempo. Eduardo cobrou escanteio e Danilo Barbosa apareceu na primeira trave para cabecear firme para o gol. O goleiro João Ricardo até chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.
A partir daí, as duas equipes se mandaram ao ataque em busca do desempate. A melhor chance do Fortaleza veio já nos acréscimos, quando Yago Pikachu invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Lucas Perri. Por isso, a partida terminou mesmo com o empate em 2 a 2.
Agora eles voltam a campo no domingo (26) para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. Às 16h, o Botafogo recebe o Santos, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30, o Fortaleza encara o Palmeiras, mais uma vez no Castelão.
FORTALEZA 2 X 2 BOTAFOGO
- FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha), Yago Pikachu e Calebe (Pochettino); Guilherme (Marinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Placido (Gabriel Pires), Adryelson (Danilo Barbosa), Víctor Custa e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.
- GOLS - Yago Pikachu, aos sete, Brítez (contra), aos 19, e Guilherme, aos 40 minutos, do primeiro tempo. Danilo Barbosa, aos 32 minutos, do segundo tempo.
- CARTÕES AMARELOS - Bruno Pacheco e Titi (Fortaleza) e Diego Costa, Hugo e Júnior Santos (Botafogo).
- ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
- RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
- LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.