A seleção brasileira fechou bem a primeira fase do Sul-Americano Sub-20, que está acontecendo no Uruguai. Nesta sexta-feira, no estádio Domingo Burgueno Miguel, na cidade de Maldonado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo derrotou a Colômbia por 2 a 1, pela quinta e última rodada do Grupo B. Os dois países entraram em campo já classificados antecipadamente ao hexagonal decisivo. Com o resultado, o Brasil terminou a fase com nove pontos. Foram vitórias contra Chile (2 a 1), Venezuela (2 a 0) e Colômbia. A derrota veio para o Uruguai, na segunda rodada, por 2 a 0. Já os colombianos ficaram com seis pontos, na terceira colocação do grupo. Por já estarem garantidos na fase decisiva do campeonato, Brasil e Colômbia entraram em campo com times bem modificados em relação aos jogos anteriores. Assim, prevaleceu a melhor técnica brasileira. No final do primeiro tempo, o atacante Thalles, do Vasco, aproveitou uma sobra na área e chutopu forte para abrir o placar.
Na segunda etapa, a Colômbia empatou logo aos seis minutos. Manotas recebeu um passe perfeito dentro da área e chutou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 28, Marcos Guilherme entrou e dois minutos depois fez o gol da vitória brasileira. O meia do Atlético Paranaense recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo do arqueiro colombiano.
No hexagonal decisivo do Sul-Americano Sub-20, que será disputado em Montevidéu, o Brasil busca, além do título, ficar entre os quatro primeiros colocados para se classificar ao Mundial da categoria, no meio deste ano, na Nova Zelândia.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.