Marcos Leonardo marca, Brasil goleia a Tunísia e pega Israel nas quartas de final do Mundial Sub-20

Andrey Santos anota dois em La Plata e ajuda comandados de Ramon Menezes a avançar para a próxima fase

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O Brasil confirmou o seu favoritismo e derrotou a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, confirmando a sua presença na etapa seguinte da competição. Após um primeiro tempo tranquilo, em que terminou com a vantagem de dois gols, a etapa final teve contornos dramáticos. Com um homem a mais, a Tunísia pressionou o time de Ramon Menezes e chegou a ter um gol anulado. Já no final, o time brasileiro marcou duas vezes e determinou a goleada.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira enfrenta agora Israel, que carimbou a vaga ao superar a Gâmbia por 1 a 0 em seu jogo das oitavas de final. O encontro da próxima fase da competição está marcado para o sábado, em San Juan.

Na partida, o Brasil abriu o placar logo aos dez minutos. Principal nome da equipe, Marcos Leonardo foi derrubado na área pelo goleiro. Ele mesmo foi para a cobrança da penalidade e fez 1 a 0. O centroavante do Santos também deu a assistência para o segundo gol.

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol marcado em goleada sobre a Tunísia em La Plata. Foto: Ivan Fernandez/ AP

Ele executou uma boa jogada pelo meio e achou espaço para a penetração do volante Andrey. O jogador do Vasco entrou na área e, com um toque de categoria, chutou na saída do goleiro e ampliou a vantagem aos 31 minutos da etapa inicial.

Com a partida sob controle, o Brasil se complicou no final por falta de concentração. Arthur saiu jogando errado na defesa e Robert Renan, que era o último homem, fez a falta e foi expulso no final do primeiro tempo.

Publicidade

Com um homem a mais, os tunisianos dominaram as ações do duelo. Aos 20 minutos, o técnico Ramón Menezes tornou clara a sua intenção de segurar o resultado ao sacar Marcos Leonardo e Sávio para tornar a seleção brasileira mais compacta em seu campo de defesa. A estratégia de somente se defender quase foi castigada aos 31 minutos.

Aouani foi lançado na direita, fez o domínio e mandou no canto do goleiro brasileiro Kaike fazendo 2 a 1. O gol, no entanto, teve checagem do VAR, e o juiz anulou o gol tunisiano alegando um toque de mão.

A pressão seguiu, mas num contra-ataque, Matheus Martins recebeu passe de Marlon Gomes e fez 3 a 0 aos 45. Nos acréscimos, em novo contragolpe, Andrey arrancou livre e bateu na saída do goleiro para estabelecer a goleada. A Tunísia ainda descontou antes do apito final com Ghorbel fechando o placar em 4 a 1 em favor dos brasileiros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.