Após a campanha decepcionante na Copa América, a seleção brasileira tem novo compromisso oficial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, às 22h. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba - cidade que não recebe a equipe nacional há quase 21 anos -, os comandados de Dorival Júnior medem forças com o Equador em busca de reabilitação na disputa por uma vaga no torneio que terá como sedes Estados Unidos, Canadá e México.
No Mundial de 2026, a América do Sul será representada por ao menos seis seleções. Uma sétima vaga pode ser alcançada na repescagem intercontinental. A seleção brasileira está em situação delicada na disputa das Eliminatórias e soma apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Todos os resultados aconteceram sob o comando de Fernando Diniz. Restam 12 rodadas.
O Equador tem um ponto a mais que o Brasil na classificação. Também eliminado nas quartas de final da Copa América - mas pela campeã Argentina -, a seleção equatoriana optou por trocar o comando técnico. Saiu o espanhol Félix Sánchez Bas e entrou o argentino Sebastián Beccacece, que já foi alvo do interesse de clubes brasileiros e auxiliar de Jorge Sampaoli.
BRASIL x EQUADOR: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO PELAS ELIMINATÓRIAS DA COPA
- DATA: 06/09 (sexta-feira).
- HORÁRIO: 22h (de Brasília).
- LOCAL: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
BRASIL x EQUADOR: ONDE ASSISTIR AO VIVO
- Globo
- SporTV
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BRASIL
- BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO EQUADOR
- EQUADOR: Galíndez; Félix Torres, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Yeboah, Alan Franco e Moisés Caicedo; Sarmiento, Kendry Páez (Chávez) e Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Sebastián Beccacece.
QUEM APITA BRASIL X EQUADOR?
- ÁRBITRO: Facundo Tello (Fifa-ARG).
ÚLTIMOS RESULTADOS DE BRASIL E EQUADOR
- 04/07 - Argentina 1 (4) x (2) 1 Equador - Copa América (quartas de final)
- 06/07 - Uruguai 0 (4) x (2) 0 Brasil - Copa América (quartas de final)