O Palmeiras dobrou as chances de vencer o Brasileirão após a 34ª rodada. O time conseguiu uma virada suada contra o Bahia e ainda contou com um empate do Botafogo contra o Atlético-MG. Com isso, a diferença de pontos entre o líder e o vice-líder cai para dois pontos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de título palmeirense, que eram de 20%, são agora de 41%.
O Botafogo mantém a maior probabilidade, com 52,9%, mas vê o percentual cair - era 76% na rodada passada. Ainda resta um duelo direto entre as duas equipes, na 36ª rodada, no Allianz Parque, dia 26, às 21h30.
Antes, os cariocas jogam contra o Vitória, e os paulistas, com já rebaixado Atlético-GO. Depois, os botafoguenses fecham o campeonato enfrentando Internacional e São Paulo. Já os palmeirenses encaram Cruzeiro e Fluminense.
Chances de ser campeão do Brasileirão após a 34ª rodada
- Botafogo: 52,9%
- Palmeiras: 41%
- Fortaleza: 5,3%
- Internacional: 0,55%
- Flamengo: 0,29%
- São Paulo: 0,002%
A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda joga nesta rodada, contra o Fluminense, na sexta-feira, 22.
Veja também
Quais brasileiros já estão classificados para a Libertadores 2025?
Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo está garantido na Libertadores do próximo ano. Pelo Brasileirão, Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional e São Paulo já têm vaga. Resta saber quem irá para a fase de grupos e quem terá de jogar as prévias.
Caso o Botafogo seja campeão da Libertadores, haverá mais uma vaga pelo Campeonato Brasileiro. Isso pode se repetir em um cenário em que o Cruzeiro seja campeão da Sul-Americana. Na hipótese em que os dois vençam, os 9 primeiros do Brasileirão irão ao torneio continental.
- Bahia: 39%
- Cruzeiro: 31,2%
- Corinthians: 18%
- Vasco: 5,7%
- Atlético-MG: 3,3%
- Vitória: 1%
Como está a briga contra o rebaixamento do Brasileirão?
Lanterna com 26 pontos, o Atlético-GO pode alcançar apenas 38 pontos e já tem seu rebaixamento à Série B confirmado. Após perder de virada por 2 a 1 para o Flamengo, o Cuiabá chega a 99,83% de risco de queda.
- Criciúma: 61%
- Red Bull Bragantino: 52%
- Juventude: 41,9%
- Fluminense: 24,5%
- Athletico-PR: 10,4%
- Grêmio: 6,4%
- Vitória: 3,3%
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.