Um dia depois de ser anunciado como um novo integrante da direção do Real Madrid, o ex-goleiro Ike Casillas tem seu nome ligado a uma ação social das mais importantes da Espanha. A camisa usada pelo ex-jogador na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, vencida pela seleção espanhola, é o objeto mais valioso na primeira fase do leilão da Fundação AFE, ligada ao sindicato dos jogadores espanhóis: 1.850 euros (cerca de R$ 11,6 mil).
A iniciativa visa arrecadar fundos para apoiar os projetos de Pesquisa da Associação Espanhola Contra o Câncer (AECC). A jogadora do Atlético de Madrid, Virginia Torrecilla, que luta contra um tumor cerebral e patrocinadora da iniciativa, agradeceu a fundação e a Associação Espanhola Contra o Câncer.
O segundo objeto de maior valor um conjunto de figurinhas da Ryder Cup sobre o golfista de José María Olazábal, campeão do Masters em 1994 e 1999, avaliado em 1.270 euros. O terceiro lugar ficou para uma jaqueta usada pela atriz Ester Exposito na série Elite, que alcançou o valor de 1.100 euros.
A iniciativa fechou sua fase inicial nesta quarta-feira com uma participação bastante efetiva de celebridades, segundo os organizadores.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.