Racing cria camisa do time para mães amamentarem seus filhos no estádio; veja vídeo

Iniciativa do clube argentino é pioneira no futebol mundial; uniforme é projetado para facilitar a amamentação dos bebês

PUBLICIDADE

Foto do author Murillo César Alves
Atualização:

O Racing inovou com o lançamento de seu novo uniforme. O clube anunciou sua camisa projetada especialmente para facilitar as mães amamentarem seus filhos nos estádios. Em vídeo lançado nas redes sociais, as torcedoras falam sobre o estigma que ainda existe na sociedade a respeito da amamentação.

A camisa é desenvolvida pela Kappa e possui uma abertura posicionada entre duas camadas sobrepostas, permitindo que as mães amamentem seus filhos de forma confortável. A iniciativa é considerada pioneira no futebol e o Racing não patenteou a criação, afirmando que disponibiliza o design a qualquer outro clube do mundo que queira repetir a ideia.

Camisa do Racing foi projetada para facilitar a amamentação dos bebês nos estádios. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

“Estamos orgulhosos de apresentar esta camisa a vocês, o mesmo orgulho que sentimos por transmitir tanto amor”, escreveu o clube em sua conta oficial do Twitter. No vídeo de anúncio o Racing afirma que a amamentação em público ainda não 100% aceita na sociedade.

“No Racing queremos acompanhar quem escolha amamentar, onde quer que estejam”, detalha a apresentação. A camisa é obra da estilista Lidia Navarro. “Foi um desafio encontrar uma camisa que se adaptasse à amamentação, que tivesse um jeito prático e rápido de colocar o bebê no peito”, detalha Lidia.

Publicidade

No vídeo, o Racing convidou algumas mães para falarem sobre o projeto. Elas garantiram que “amamentam por opção” e ressaltaram a originalidade da ideia do clube. “É um orgulho que o Racing seja o pioneiro neste projeto. Ao alimentar um bebê, este pode vir a se tornar mais um torcedor”, afirmou uma das convidadas.

A criação da estilista Lidia conta com um top sobreposto à camisa do clube. Dessa forma, ao amamentar, não será necessário retirar uma das mangas do corpo, sendo necessário apenas abaixar a camisa, enquanto o top continuará cobrindo o seio. A camisa estará à venda no site oficial do clube e nas lojas físicas da Argentina em breve por cerca de 14,7 mil pesos argentinos (cerca de R$ 500 na cotação oficial e R$ 270 no paralelo).

Nas redes, os torcedores do Racing se animaram com a novidade. Mariel Perona, de 31 anos, é docente mãe de dois filhos - Valentina e Felipe. Torcedora há quase 20 anos, ela enxerga o lançamento desta camisa como uma ação “espetacular” do clube. “O Racing levou em consideração nós mulheres que vamos ao estádio, principalmente as que amamentam”, comenta. “Ter essa camisa enquanto ainda estivesse amamentando seria muito bom. Levar as mulheres em consideração é maravilhoso.”

Mariel também tem esperança que outros clubes sigam o caminho, agora que o clube não patenteou o projeto. “Seria uma ótima iniciativa e seria espetacular se todos os clubes se apegassem a essa ideia e a replicassem”, afirma. Na internet, é possível ver torcedores do Independiente - maior rival do Racing -, River Plate, Boca Juniors, entre outros, parabenizando o clube pela ação. “É importante que todas as mulheres que gostam de ir à arquibancada possam amamentar seus filhos sem nenhum incômodo”, completa Mariel.

Publicidade

story

No campo, o Racing disputou a última rodada do Campeonato Argentino neste domingo. Na disputa pelo título, a equipe perdeu para o River Plate por 2 a 1. Com o empate entre Boca Juniors e Independiente em 2 a 2, a equipe ficou com o vice-campeonato.

Confira vídeo de revelação da nova camisa do Racing:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.