Ancelotti escolheu dispensar a seleção brasileira para bater mais um recorde no Real Madrid

Técnico italiano chega a sete títulos da Champions, dois como jogador e cinco como treinador; é o maior vencedor da história da competição

PUBLICIDADE

Por Guilherme Dorini
Atualização:

Carlo Ancelotti adicionou mais um recorde à sua história no futebol. Neste sábado, contra o Borussia Dortmund, no lendário estádio de Wembley, o técnico italiano conquistou seu sétimo título da Liga dos Campeões, estabelecendo uma nova marca na competição. Com dois títulos como jogador e agora cinco como treinador, Ancelotti demonstra uma maestria sem igual nos palcos europeus, sendo considerado, cada vez mais, o Sr. Champions League.

PUBLICIDADE

Com a conquista, Ancelotti supera Paco Gento como o homem com mais troféus da história da Liga dos Campeões. O espanhol foi campeão em seis oportunidades pelo Real Madrid, todas como jogador, entre os anos 50 e 60.

Já Ancelotti conquistou seus primeiros títulos ainda como jogador, atuando pelo Milan, em 1988/89 e 1989/90. Sua história vencedora seguiu como treinador na equipe italiana, erguendo os troféus em 2002/03 e 2006/07.

Ancelotti conseguiu de novo: ganhou mais uma Champions com o Real Madrid. Foto: Alastair Grant/AP

Pelo Real Madrid, Ancelotti agora é tricampeão continental. Além de conquistar a histórica “La Décima”, em 2013/14, ele também faturou o título em 2021/22 e o mais recente, neste sábado, em Wembley.

Publicidade

À medida que Carlo Ancelotti escreve seu nome na história do futebol, o futuro promete ainda mais capítulos de glória para o lendário treinador italiano. Com um Real Madrid remodelado e sedento por mais sucesso, Ancelotti parece estar longe do fim – apesar dos 64 anos.

Agora, ele terá o desafio de manter a dinastia do Real Madrid, com uma nova geração comandada por Vinicius Jr. e Jude Bellingham, mas que também contará com Endrick na próxima temporada. O futuro merengue é promissor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.