Vinícius Júnior foi entrevistado em uma live de Casimiro Miguel, na Twitch, no fim da noite desta terça-feira e recebeu um pedido do apresentador para vestir a camisa do Vasco, clube que amarga uma das últimas colocações no Campeonato Brasileiro. Torcedor do time do Rio, o streamer aproveitou o clima de descontração da conversa para fazer o “convite” em nome do clube, dando de ombros para o fato de o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira ter começado a carreira no rival Flamengo.
“Só três jogos no Vasco. Nove pontos. Semana que vem”, brincou Casimiro. Vini Jr. entrou na brincadeira e respondeu com bom-humor de sempre. “Não, tô de férias.”
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinícius Júnior é o jogador brasileiro de maior destaque na Europa atualmente. O atacante tem contrato com o Real Madrid até 2027 e uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,2 bilhões).
A partir da próxima temporada, ele deixa de usar a camisa 20 para vestir a 7, que já foi de Cristiano Ronaldo. Ele aproveitou a live para presentear Casimiro com uma chuteira autografada com o novo número.
O time do coração de Casimiro vive um momento ruim na temporada. Eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Vasco é antepenúltimo colocado do Brasileirão, com apenas nove pontos, e vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico com o líder Botafogo. A equipe cruzmaltina está sem treinador desde o dia 22 de junho, quando Maurício Barbieri foi demitido. O clube foi punido pelo STJD por causa da confusão em São Januário na partida com o Goiás e está jogando com os portões fechados, impedido também de levar seu torcedor aos jogos fora de casa.
Vini Jr. está de férias do Brasil e deve se apresentar nas próximas semanas ao Real Madrid para iniciar o trabalho de pré-temporada com o técnico Carlo Ancelotti, futuro treinador da seleção brasileira. Já o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.