A CBF anunciou na noite deste domingo, 12, uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão para solucionar, entre outras coisas, a situação dos clubes gaúchos na competição. Por causa das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, os jogos de clubes da região foram adiados até dia 27 de maio, quando o encontro organizado pela entidade está programado para acontecer.
Em nota à imprensa, a CBF confirmou a presença dos presidentes dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. A reunião visa deliberar sobre “aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios”.
Apesar de eleger a situação dos clubes gaúchos como prioridade na pauta do encontro, não há qualquer menção a uma paralisação total do campeonato na nota da CBF. Dada a gravidade da situação no Rio Grande do Sul, Internacional, Grêmio e Juventude pressionam a entidade para suspender todos os jogos do torneio. A medida, no entanto, encontra resistência em algumas equipes da Série A.
Leia também
“Em 6 de maio, a entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária”, reafirmou a CBF na nota divulgada em suas redes sociais.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.