PUBLICIDADE

Chapecoense lamenta tragédia aérea em Vinhedo: ‘Extremamente consternados’

Em novembro de 2016, clube de futebol e membros da imprensa brasileira sofreram um acidente aéreo

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

A Chapecoense lamentou o acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de SP, na tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto. Um avião, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, caiu na cidade paulista. Não há sobreviventes. A informação inicial era de 62 pessoas no voo, mas depois foi corrigida pela companhia aérea para 61 pessoas.

Em suas redes sociais, o clube de futebol prestou suas solidariedades as famílias das vítimas. “Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo”, afirmou a nota publicada no X, o antigo Twitter.

Chapecoense presta sua solidariedade aos familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo Foto: @ChapecoenseReal via X

“Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência. Nossos pensamentos e orações estão com vocês”, finalizou a nota.

PUBLICIDADE

Em novembro de 2016, o time da Chapecoense e membros da imprensa brasileira foram vítimas de um acidente aéreo. Um avião levava a delegação do clube de futebol, além de jornalistas, para a final da Copa Sul-Americana, disputada na Colômbia.

Na madrugada do dia 29, a aeronave caiu em solo colombiano após sofrer uma pane seca por falta de combustível. Ao todo, 71 pessoas morreram no acidente. Somente seis sobreviveram.

A tragédia comoveu todo o mundo do futebol, rendendo homenagens em diferentes continentes. A Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana daquele ano.

O Santos também se manifestou sobre a tragédia em Vinhedo, lamentando o ocorrido. “Nossos sentimentos e muita força aos amigos e familiares das vítimas desta tragédia”, publicou o clube em seu perfil oficial no X.

Publicidade

Tragédia aérea em Vinhedo

O acidente com o voo de matrícula PTB 2283, que pertencia à Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), aconteceu em uma área residencial, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

Segundo a PM, a aeronave não atingiu nenhuma residência. É o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.