PUBLICIDADE

Lateral do Internacional sofre forte choque e fica desacordado em campo; veja o lance

Renê, titular do time gaúcho, está acordado e já foi encaminhado ao hospital para exames

PUBLICIDADE

Foto do author Guilherme  Nannini
Atualização:


Durante a partida entre Internacional e Vasco válida pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo do time gaúcho Renê sofreu um forte choque de cabeça ao disputar a bola com o zagueiro vascaíno Rojas e caiu desacordado no gramado. O lance, que aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo após a cobrança de escanteio para a equipe cruz-maltina, chocou os torcedores presentes no estádio e os que acompanhavam a partida pela televisão.

Rapidamente, a equipe médica do Internacional entrou em campo para prestar atendimento ao jogador. Renê deixou o gramado de ambulância, acordado, e foi encaminhado ao Hospital Mãe de Deus para exames complementares. O clube informou que divulgará mais detalhes sobre o estado de saúde do atleta assim que tiver novas informações.

Renê não deveria estar em campo por suspensão

Lateral Renê que sofreu choque na cabeça durante o jogo contra o Vasco Foto: Foto: Ricardo Duarte/Inter

PUBLICIDADE

Em meio à preocupação com a saúde do jogador, surgiu a informação de que Renê não deveria estar em campo na partida contra o Vasco. O lateral havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Fluminense, o que resultaria em suspensão automática. No entanto, o árbitro da partida não registrou o cartão amarelo na súmula, o que permitiu que o lateral fosse escalado para o jogo desta rodada.

Renê foi substituído pelo zagueiro Robert Renan aos 46 minutos do primeiro tempo. O Internacional vai perdendo a partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 0 para o Vasco na reestreia do time gaúcho no Beira Rio. O estádio não foi utilizado até então por conta das enchentes no Rio Grande do Sul que impossibilitaram o estádio de ser utilizado por 70 dias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.