Como fica a situação da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa após vitória contra o Chile

Com resultado Brasil ultrapassa Equador, conquista uma posição e termina a rodada em quarto lugar

PUBLICIDADE

Foto do author Leticia Quadros
Atualização:

A vitória de virada do Brasil por 2 a 1 contra o Chile na noite desta quinta-feira, 10, no Estádio Nacional de Santiago, veio em bom momento para a seleção. Precisando se recuperar depois de resultados negativos, os 3 pontos fazem com que o Brasil salte para a quarta posição. Em nove jogos são 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Com o resultado desta quinta, o Brasil soma 13 pontos em nove partidas das Eliminatórias da Copa. A seleção está um ponto a frente de Equador e Bolívia que estão na quinta e sexta posição, respectivamente, empatados com 12 pontos. Argentina, com 19 pontos, Colômbia com 16 e Uruguai com 15 ocupam os três primeiros lugares.

Leia mais

Brasil vence o Chile de virada por 2 a 1 e termina a rodada na quarta posição Foto: Javier Torres/AFP

PUBLICIDADE

É improvável que o Brasil não se classifique para Copa de 2026 considerando que os seis primeiros garantem vaga na competição e o sétimo disputa a repescagem. Ou seja, entre os 10 países que disputam as eliminatórias, os 6 primeiros se classificam de forma direta e o 7º ainda tem mais uma chance de conquistar a vaga.

Nas últimas edições apenas os 4 primeiros conseguiam a vaga, e o 5º ia para a repescagem. Nesse cenário a situação do Brasil seria mais delicada, mas com o aumento do número de vagas para essa edição, a seleção brasileira precisaria de uma campanha catastrófica para não se classificar.

O próximo compromisso do Brasil é contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília na terça-feira, 15 de outubro, às 21h45. Esse jogo encerra o primeiro turno das Eliminatórias. Depois dessa partida a seleção volta a campo pela competição em novembro, nos dias 14 e 19, contra a Venezuela fora de casa e o Uruguai, em casa, respectivamente.

Os compromissos contra Uruguai e Venezuela dão início ao returno das Eliminatórias. A partir de então vão faltar mais seis rodadas que serão disputadas entre março e setembro de 2025.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.