PUBLICIDADE

Colômbia x Brasil: onde assistir, horário e escalação das seleções

Sem Neymar, seleção brasileira busca se redimir em Barranquilla após resultados negativos nas rodadas anteriores das Eliminatórias da Copa de 2026

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Após quatro jogos e dois tropeços seguidos, a seleção brasileira começa a ter a “cara” de Fernando Diniz nesta Data Fifa, uma das mais duras destas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Diante da Colômbia, às 21h desta quinta-feira, o torcedor deve encontrar uma equipe rejuvenescida e com o estilo tático do novo treinador já incorporado, com mais toque de bola e ofensividade.

PUBLICIDADE

Em terceiro lugar na tabela, a seleção soma sete pontos e vem de derrota para o Uruguai e empate com a Venezuela, em casa. Está atrás da líder Argentina, com 12, e do Uruguai, com sete. E, após visitar no calor de Barranquilla, receberá justamente a atual campeã mundial no Maracanã, no Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 21.

O Brasil nunca perdeu para a Colômbia em jogo de Eliminatórias: são sete vitórias e sete empates. Ao mesmo tempo, os colombianos não caem para os brasileiros em casa na competição desde setembro de 2003. Desde então, foram três empates.

Brasil vai a Barranquilla medir forças com a seleção colombiana. Foto: Arte/ Estadão

Mas não é o histórico que preocupa Diniz e sua comissão técnica. O time colombiano vive bom momento, apesar de vir de três empates consecutivos nestas Eliminatórias. No total, são 15 jogos de invencibilidade, incluindo amistosos - derrubou rivais como Alemanha e Japão nos últimos meses. A Colômbia não perde desde fevereiro do ano passado. No momento, está em quinto lugar nas Eliminatórias, com seis pontos, apenas um atrás do Brasil.

COLÔMBIA X BRASIL: TUDO SOBRE O JOGO PELAS ELIMINATÓRIAS DA COPA

  • DATA: 16/11 (quinta-feira).
  • LOCAL: Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.
  • HORÁRIO: 21h.

ONDE ASSISTIR COLÔMBIA X BRASIL AO VIVO

  • Globo
  • SporTV

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DA COLÔMBIA

  • COLÔMBIA - Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta, Deiver Machado; Kevin Castaño, Matheus Uribe, James Rodríguez (Jorge Carrascal); Luis Sinisterra, Luis Díaz e Rafael Santos Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.

Publicidade

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO BRASIL

  • BRASIL - Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Vinicius Júnior, Rodrygo e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE COLÔMBIA E BRASIL

  • 17/10 - Equador 0 x 0 Colômbia - Eliminatórias da Copa
  • 17/10 - Uruguai 2 x 0 Brasil - Eliminatórias da Copa
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.