‘Com certeza sou um cara mais bem preparado para este momento’, diz Thiago Silva sobre ser capitão

Zagueiro foi o escolhido por Tite para liderar o Brasil na Copa do Catar; seleção estreia contra a Sérvia nesta quinta-feira, às 16h do horário de Brasília

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Foto do author Ricardo Magatti
Atualização:

ENVIADOS ESPECIAIS A DOHA (CATAR) - Escolhido para ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, o zagueiro Thiago Silva afirmou nesta quarta-feira que assumirá a braçadeira em sua “melhor versão possível” e “bem mais preparado” para a missão. O defensor foi o capitão do Brasil no Mundial de 2014, ocasião em que foi criticado por se isolar do grupo na disputa por pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final. Naquela ocasião, ele teve uma crise de choro.

“Algumas coisas mudam com o passar do tempo, acho que é a coisa mais normal de acontecer com as pessoas. Hoje, com certeza, sou um cara mais bem preparado”, declarou o zagueiro, em entrevista concedida ao lado do técnico Tite, às véspera da estreia do time na Copa.

Thiago Silva foi o escolhido de Tite para ser o capitão do Brasil durante a Copa do Mundo.  Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

PUBLICIDADE

“Às vezes tem de bater a cara na parede, não adianta. Enquanto não se arrebentar todo, a gente não aprende”, prosseguiu o capitão brasileiro. “Hoje, com certeza, eu sou um cara bem melhor preparado para este momento. Estou super tranquilo”, disse. Nas últimas Copas em que o Brasil foi campeão, os capitães eram Dunga, em 1994, e Cafu, em 2002.

O anúncio de Thiago Silva como capitão da equipe na terça-feira foi sucedido de diversas críticas nas redes sociais. As reclamações remeteram em especial à atuação do defensor com a braçadeira no Mundial de 2014, quando tinha oito anos a menos e era menos inexperiente também.

Publicidade

Aos 38 anos, Thiago Silva é o segundo jogador mais velho do time de Tite, atrás apenas do lateral-direito Daniel Alves. Com 109 jogos pela seleção brasileira, ele é o zagueiro que mais vestiu a camisa do time. No Catar, Thiago Silva disputa sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Seu parceiro de zaga será Marquinhos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.