Odion Ighalo permanecerá no Manchester United até 31 de janeiro de 2021, depois que o clube inglês anunciou uma extensão do acordo de empréstimo pelo atacante nigeriano nesta segunda-feira.
Ighalo deveria retornar ao clube chinês Shanghai Shenhua porque seu primeiro acordo de cessão ao United, fechado em janeiro, havia expirado no domingo. Ele possui contrato com o time asiático até dezembro de 2022.
Sua volta à China se chocaria com as limitações de entrada de estrangeiros no país em função da pandemia do coronavírus. Assim, os clubes chegaram a um acordo para o atacante permanecer por mais alguns meses no futebol da Inglaterra.
O jogador da seleção da Nigéria marcou quatro gols em oito jogos pelo time de Manchester antes do surto de coronavírus forçar a suspensão do futebol. Nenhum desses gols, porém, foram em jogos do Campeonato Inglês.
O torneio deve ser retomado em 17 de junho. O United, dirigido pelo norueguês Gunnar Solskjaer, também ainda está envolvido na Copa da Inglaterra e na Liga Europa na atual temporada.
Quando o Campeonato Inglês foi paralisado, o time de Manchester era o quinto colocado, a três pontos do Chelsea, que fecha a zona de classificação à Liga dos Campeões. Faltavam nove rodadas para o término do torneio.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.