Com pausa, Brasileirão Feminino começará em fevereiro e terá final em setembro

São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras são algumas das novidades da competição no ano que vem

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A diretoria de competições da CBF divulgou nesta quinta-feira os detalhes da próxima edição do Campeonato Brasileiro Feminino. O torneio de 2020 tem início previsto para 9 de fevereiro, sendo disputado por 16 clubes. E as finais foram agendadas para 6 e 13 de setembro.

São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, clubes que conquistaram o acesso neste ano, são as novidades do Campeonato Brasileiro, que nesta temporada foi vencido pela Ferroviária diante do Corinthians, em confronto definido na disputa de pênaltis após dois empates.

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino Foto: Lucas Figueiredo/CBF

PUBLICIDADE

A primeira rodada do Brasileiro Feminino prevê a disputa de um clássico estadual entre Corinthians e Palmeiras, em 9 de fevereiro. A abertura do torneio também terá o duelo Cruzeiro x São Paulo, que foi a decisão da segunda divisão nacional neste ano, com a taça ficando com o time paulista. E atual campeã Ferroviária estreará contra o Audax.

Assim como ocorreu em 2019, o Brasileiro Feminino terá um turno único, de 15 rodadas, com os oito melhores avançando às quartas de final. A partir daí, os times se enfrentarão em sistema de mata-mata, até a definição do time campeão nacional. Os quatro últimos colocados vão ser rebaixados para a segunda divisão.

Publicidade

Em 2020, o Brasileiro vai ser paralisado após a disputa das quartas de final, previstas para terminarem em 31 de maio, em função da Olimpíada de Tóquio. E a retomada do torneio se dará na data-base de 23 de agosto, com a realização dos confrontos de ida das semifinais.

Confira os jogos da primeira rodada do Brasileirão Feminino:

  • Grêmio x Minas ICESP-DF
  • Cruzeiro x São Paulo
  • Ferroviária x Audax-SP
  • Internacional x São José-SP
  • Avaí/Kindermann x Vitória
  • Santos x Flamengo
  • Palmeiras x Corinthians
  • Ponte Preta x Iranduba-AM

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.