O Palmeiras, enfim, tem um centroavante consolidado em sua equipe titular. Após três tentativas desde a saída de Gabriel Jesus, no fim de 2016, Luiz Adriano conseguiu se firmar na posição em dois meses apenas. Ele foi contratado no fim de julho e tem seis gols em dez jogos disputados até agora.
Além de Luiz Adriano, o Palmeiras tem em seu elenco mais três centroavantes. Nesta temporada, Deyverson atuou em 32 jogos e também balançou as redes seis vezes. Borja fez cinco gols em 21 partidas e Henrique Dourado ainda não estreou. Ele trabalha seu condicionamento físico, mas ainda não foi relacionado. O fato é que Luiz Adriano deixou Borja e Deyverson para trás, e a troca de treinador fez com que Deyverson descesse um degrau na disputa por posição. Borja tem tido a preferência de Mano Menezes.
Luiz Adriano foi contratado do Spartak Moscou, da Rússia. Em pouco tempo, passou a ser titular com o então técnico Luiz Felipe Scolari e manteve a posição com Mano. No trio de ataque "ideal" dos últimos jogos do Palmeiras, ele tem a companhia de Willian e Dudu.
Além de Borja e Deyverson, o Palmeiras apostou em Arthur Cabral depois da saída de Gabriel Jesus. No entanto, o jogador não conseguiu ter sequência e foi emprestado no meio desta temporada para o Basel, da Suíça.
As três tentativas somam cerca de R$ 60 milhões de investimento do Palmeiras em centroavantes. No caso de Luiz Adriano, o clube alviverde ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os russos permaneceram com os outros 50%, e teve de pagar luvas (prêmio por assinatura do contrato) e comissões. O vínculo é válido até 2023.