O Paulistão conheceu, após os jogos deste domingo, dia 17, os quatro clubes classificados para as semifinais. Palmeiras x Novorizontino e Santos x Red Bull Bragantino serão os duelos únicos que acontecerão em 27 de março, ainda sem horários definidos. Só um deles vai ser campeão. Confira, a seguir, como foi que cada equipe chegou à atual fase do Estadual.
Palmeiras
Dentre os quatro classificados, o Palmeiras foi o único a entrar em campo neste sábado, dia 16. O rival foi a Ponte Preta. Ambos estavam no Grupo B, com 28 e 17 pontos, respectivamente. No duelo pelas quartas, o time de Abel Ferreira não teve dificuldades em superar o rival de Campinas. Na Arena Barueri, o jogo único terminou em 5 a 1.
Novorizontino
Tido como uma das surpresas do Paulistão, o Novorizontino chegou às quartas de final na 2ª colocação do Grupo D. Teve os mesmos 22 pontos do São Paulo, mas a equipe do Morumbi terminou na frente pelos critérios de desempate. No confronto no estádio tricolor, neste domingo, dia 17, o time do técnico Eduardo Baptista segurou empate em 1 a 1 e se saiu melhor nas penalidades: 5 a 4.
Santos
Outro time que teve classificação dramática foi o Santos. O clube da Vila Belmiro recebeu a Portuguesa tanbém neste domingo. A Lusa foi o time de pior campanha entre os classificados na fase eliminatória. Foram apenas 10 pontos, contra 25 do rival praiano. Mas como pontuação não entra em campo, os comandados de Pintado seguraram o empate sem gols após jogo bem igualitário. Nos pênaltis, João Paulo evitou o pior e o Santos volta à semifinal do Paulistão pela primeira vez desde 2019.
Red Bull Bragantino
Confirmando seu favoritismo, o Red Bull Bragantino garantiu vaga nas semifinais do Paulistão também neste domingo. Com dois gols do uruguaio Thiago Borbas e um de Vitinho, o time de Bragança Paulista superou a Inter de Limeira por 3 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo único das quartas de finais. Ambos estavam no Grupo C, que teve o Corinthians na 3ª colocação.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.