O Corinthians conheceu o caminho que terá na fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2025. O time alvinegro irá encarar a Universidad Central, da Venezuela.
Caso passe pelos venezuelanos, o Corinthians pode enfrentar o Barcelona-EQU, ou o El Nacional-EQU, ou um representante da Bolívia que ainda não está definido.
Adversária do Corinthians, a Universidad Central-VEN disputa a Copa Libertadores pela primeira vez. Os jogos entre as equipes ocorrerão entre 19 e 26 de fevereiro, com o clube paulista decidindo na Neo Química Arena.
A Universidad Central é uma das equipes mais antigas da Venezuela, fundada em Caracas em 1950. O clube conquistou três títulos de destaque no país: a Primeira Divisão Amadora, em 1951 e 1953, e a liga venezuelana de 1957.
Nesta temporada de 2024, a Universidad Central, que atua no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, terminou na primeira posição do Torneio Apertura. Porém, na fase seguinte, disputada entre os oito melhores colocados, ficou em terceiro do seu grupo. No Torneio Clausura, o time acabou em nono.
Para o ano de 2025, a Universidad Central passa por alguma reformulações no elenco. Um dos principais destaques do time é o atacante colombiano Juan Zapata, que anotou 16 gols e deu seis assistências no último Campeonato Venezuelano, terminando na artilharia.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.