O meia Jhon Jhon, de 22 anos, foi do céu ao inferno no Brasileirão de 2024. O jogador pode aparecer tanto na lista do elenco de campeões como na de rebaixados nesta edição do campeonato.
Isso porque Jhon Jhon começou a competição no Palmeiras e se transferiu para o Red Bull Bragantino.
O meia atuou em três partidas pelo alviverde no Brasileirão antes de, em julho, ir para o time de Bragança, que pagou 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões na época, por seus serviços.
Na época, o Red Bull não era um dos cotados para cair, mas uma queda drástica no rendimento do clube assolaram o time, que hoje se encontra em 18º, com 37 pontos, na zona de rebaixamento. Para piorar, Fluminense (38 pontos, 16º) e Criciúma (37, 17º) têm uma partida a menos e podem se distanciar.
Mais futebol
Na luta contra a degola, o Red Bull enfrenta nas últimas três partidas o Cruzeiro, em casa, o Athletico-PR em Curitiba e fecha a campanha contra o Criciúma em Bragança.
Enquanto isso, o time que vendeu Jhon Jhon, o Palmeiras, atualmente lidera o Brasileirão com 70 pontos e encaminha para seu terceiro título consecutivo.
Nesta terça-feira, no Allianz Parque, o Verdão recebe o Botafogo, que também tem 70 pontos, no duelo que deve definir o título da temporada.
Pelo Red Bull Bragantino, Jhon Jhon fez 20 jogos neste ano, com três gols e uma assistência.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.