Contra o Oeste, Santos tenta esquecer eliminação na Sul-Americana

Equipe de Jorge Sampaoli faz ótima campanha no Paulistão, com 19 pontos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Ainda sob efeito da eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Santos volta a campo neste sábado, para enfrentar o Oeste, a partir das 19 horas, no Pacaembu, pela nona rodada do Paulistão. Apesar da queda no torneio continental, a campanha no Estadual é tão boa que o time de Jorge Sampaoli vai seguir na liderança geral da competição mesmo que perca esse próximo duelo.

O Santos soma 19 pontos no Paulistão, contra 18 do Palmeiras, o segundo colocado, que já jogou pela nona rodada. O time santista ganhou seis vezes, empatou uma e sofreu apenas uma derrota. O revés, porém, foi pelo humilhante placar de 5 a 1, fora de casa, contra o Ituano.

JorgeSampaoli, técnico do Santos Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

A goleada sofrida foi a única derrota do Santos na temporada, mas a queda na Copa Sul-Americana foi mais traumática. Apesar dos desfalques de Cueva, Rodrygo e Jean Lucas, a expectativa era de que a classificação para a segunda fase do torneio fosse alcançada. Contra o modesto River Plate-URU, empates por 0 a 0, em Montevidéu, e 1 a 1, no Pacaembu, resultaram na eliminação por causa do gol sofrido em casa.

Presidente do Santos, José Carlos Peres minimizou a queda na competição e garantiu que o "projeto Sampaoli" continua "firme". Nesta sexta-feira, treinador argentino ganhou o reforço do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, para suprir a posição carente no elenco. Já escalado como titular, o jogador treinava no Santos há duas semanas, mas o pagamento da multa rescisória de R$ 6 milhões para o Ceará só foi efetuado na véspera do confronto com o Oeste. Por isso, a inscrição dele no Paulistão demorou.

Publicidade

Rodrygo, Cueva e Jean Lucas voltarão a ficar à disposição. A tendência é que o único entre eles a começar a partida seja o meia peruano, que entraria no lugar de Yeferson Soteldo. O venezuelano e o colombiano Jonathan Copete, sacado do time para a entrada de Felipe Jonatan, disputam uma vaga no banco de reservas, uma vez que só cinco estrangeiros podem ser relacionados. O uruguaio Carlos Sánchez, o colombiano Felipe Aguilar e o paraguaio Derlis González serão titulares. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, machucados, são as únicas baixas de Sampaoli.

FICHA TÉCNICA:SANTOS X OESTESANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Cueva e Jean Mota; Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.OESTE - Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Bruno Lopes e Jheimy. Técnico: Renan Freitas.ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.HORÁRIO - 19 horas.LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.