A Copa do Mundo do Catar fechou seu segundo dia de torneio nesta segunda-feira, 21. No primeiro confronto, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2. Na sequência, a Holanda derrotou o Senegal por 2 a 0. Estados Unidos x País de Gales encerraram a tarde com um empate por 1 a 1. No domingo, o Equador venceu os anfitriões por 2 a 0 no duelo de abertura.
Esta é a 22ª edição da Copa do Mundo Fifa. O Brasil busca o hexacampeonato do torneio após 20 anos do último título, em 2002. A seleção estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16h. A final está marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail.
Acompanhe ao vivo
Fim do segundo dia de Copa do Mundo
Com o encerramento do duelo entre Estados Unidos x País de Gales, chega ao fim mais uma rodada de jogos na Copa do Mundo de 2022. E o Estadão também vai ficando por aqui, retornamos amanhã com nosso ao vivo para mais um dia de emoções no maior torneio do futebol!
Jogos de terça-feira:
Argentina x Arábia Saudita (Grupo C) - 7h no horário de Brasília
Dinamarca x Tunísia (Grupo D) - 10h no horário de Brasília
México x Polônia (Grupo C) - 13h no horário de Brasília
França x Austrália (Grupo D) - 16h no horário de Brasília
Tabela completa no site do Estadão
Siga acompanhando nosso portal para ficar atualizado sobre a repercussão desta segunda-feira e a previsão de amanhã. Te esperamos!
Gareth Bale queria mais em duelo com Estados Unidos: “Merecíamos vencer”
Gareth Bale deixou o gramado do Estádio Ahmad bin Ali com caras de poucos amigos. Mesmo anotando o gol do empate de País de Gales sobre os Estados unidos, por 1 a 1, o astro não estava satisfeito com o empate. Em sua visão, pelo que a seleção europeia produziu na segunda etapa, a vitória era merecida.
“Estávamos bastante focados neste jogo e não fizemos um primeiro tempo muito legal. No segundo fomos bem”, enfatizou o camisa 11, revelando que o papo do técnico Robert Page foi decisivo. A seleção ainda voltou com uma troca no ataque.
Inglaterra fica com a liderança isolada do Grupo B
O empate entre Estados Unidos e País de Gales, o primeiro da Copa do Mundo de 2022, foi muito bom para a seleção inglesa, que assumiu a ponta do Grupo B ao fim da rodada inicial. E para melhorar mais ainda a situação do time de Gareth Southgate, o saldo de gols com a goleada de 6 a 2 sobre o Irã também é expressivo, com quatro tentos a mais do que sofridos.
Teve história bonita no duelo entre Estados Unidos e País de Gales
A Copa do Mundo é feita de histórias. E Timothy Weah escreveu mais uma nesta segunda-feira ao entrar em campo pelos Estados Unidos na Copa do Mundo do Catar. O filho de 22 anos alcançou o sonho que o pai George, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1995, perseguiu ao longo da sua carreira e se aposentou dos gramados sem alcançá-lo.
Timothy começou como titular no jogo com o País de Gales e marcou o primeiro gol americano na competição, aos 36 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Pulisic. O pai aplaudiu das tribunas do estádio Ahmad Bin Ali.
ENCERRADO! EMPATE NO AL RAYYAN!
Fim de papo na segunda rodada do Grupo B! Com gols de Tim Weah e Gareth Bale, de pênalti, Estados Unidos e País de Gales terminam em igualdade: 1 a 1. Quem agradece é a Inglaterra, que é agora a líder isolada da chave.
GOL DE PAÍS DE GALES!
Ele sofreu o pênalti, ele converteu! Gareth Bale bate com categoria no canto esquerdo do goleiro Turner, sem chances para o arqueiro americano, e empata o jogo. Agora: Estados Unidos 1 x 1 País de Gales.
PÊNALTI PARA GALES!
É PENALTI PARA PAÍS DE GALES! Gareth Bale sofre entrada na área, vai ao chão, e o juiz marca a penalidade máxima. Pode ser a chance que os europeus precisavam para empatar.
Estados Unidos 1 x 0 País de Gales - comentário:
“Robert Page mexeu no ataque de País de Gales, apostando na entrada de um centroavante grandalhão e brigador, Moore, na vaga de James. Sua seleção tem mais a bola no ataque, apesar de ainda não ter criado nenhuma chance clara. Jogo tende a ficar mais disputado” (Fábio Hecico - repórter do Estadão).
Torcida americana comparece em massa no Catar, e time corresponde
A torcida dos Estados Unidos é uma das mais empolgadas para a Copa do Mundo de 2022, e o time vai correspondendo em campo com a vitória parcial de 1 a 0 sobre o País de Gales. De acordo com a última parcial da Fifa, os americanos foram os que mais compraram ingressos para os jogos, dos quase três milhões vendidos. Tirando o anfitrião Catar, que lidera a lista, o país é o que mais está levando adeptos aos estádios, com cerca de 146 mil entradas comercializadas até o momento. O Brasil é apenas o oitavo no ranking de visitantes e o segundo sul-americano, atrás da Argentina.
Estados Unidos vs País de Gales - comentário:
“O técnico de País de Gales terá trabalho no vestiário. O esquema com três defensores não deu certo e Bale praticamente não apareceu no jogo no Estádio Ahmad bin Ali. Já os Estados Unidos tentarão provar que a falta de ritmo de jogo consequente do término antecipado da Major League Soccer não vai atrapalhar no desempenho na etapa final.” (Fábio Hecico - repórter do Estadão)
Acompanhe a cobertura do jogo em tempo real
ROLA A BOLA!
Está valendo o segundo tempo de Estados Unidos x País de Gales! Os americanos vão levando a melhor: 1 a 0 com gol de Tim Weah. Os galeses reagirão ou a vitória fica com a América do Norte? Confira tudo sobre o jogo no tempo real do Estadão.