O Corinthians informou no início da noite desta terça-feira que o zagueiro Gil e o meia Léo Natel tiveram diagnóstico positivo para coronavírus e serão desfalques. Os resultados dos testes saíram nesta terça-feira, dia da viagem da delegação para Belo Horizonte, onde o time enfrenta o Atlético-MG na quarta, às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians divulgou que "retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus". Ou seja, os dois já haviam sido diagnosticados anteriormente, mas voltaram a ter teste positivo. Além disso, o clube informou que um colaborador teve resultado inconclusivo e realizará novo teste. Os exames foram feitos na segunda-feira e tiveram resultados divulgados nesta terça.
Na tarde desta terça-feira, o Corinthians comunicou que três funcionários do clube haviam sido diagnosticados. Horas mais tardes, o clube confirmou o nome dos dois jogadores. Durante os exames realizados antes da disputa do Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou que 21 jogadores foram diagnosticados com o coronavírus. O volante Victor Cantillo foi infectado com a competição em andamento.
Por ter disputado a final do Estadual, sábado, diante do Palmeiras, o Corinthians teve adiado o jogo da primeira rodada do Brasileiro, que estava previsto para domingo passado, diante do Atlético-GO, em Itaquera.
VEJA A NOTA DO CORINTHIANS
"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.
Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).
Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.
O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem."
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.