Carlos Miguel estreia no Nottingham Forest e sofre gol com 18 segundos de jogo; assista

Ex-goleiro do Corinthians começou jornada na Inglaterra com empate e eliminação no novo clube

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, estreou oficialmente, nesta quarta-feira, no Nottingham Forest e levou um gol aos 18 segundos na partida contra o Newcastle, que terminou empatada por 1 a 1, no City Ground, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa. A vaga na próxima fase da competição ficou para o Newcastle, que venceu na disputa de pênaltis por 4 a 3.

O primeiro gol sofrido pelo goleiro brasileiro no futebol inglês surgiu após rápida jogada pelo lado direito. Carlos Miguel defendeu parcialmente a finalização cruzada e o rebote foi aproveitada por Joe Willock.

Nos pênaltis, Joelinton e Carlos Miguel protagonizaram duelo brasileiro. Foto: Paul Ellis/AFP

PUBLICIDADE

O lance teve grande repercussão nas redes sociais, com parte da torcida do Corinthians festejando o gol, ainda inconformada com a transferência do goleiro para a Inglaterra.

O gol de empate do Nottingham Forest foi do português Jota Silva, um dos melhores em campo, aos cinco minutos da etapa final.

Publicidade

Nos pênaltis, o brasileiro Joelinton perdeu para o Newcastle, mas Sangaré e Awoniy também desperdiçaram para o Nottingham Forest.

Carlos Miguel deixou o Corinthians após assumir a titularidade, com a saída do Cássio para o Cruzeiro. Ao ter bons desempenhos, o goleiro teve uma proposta de renovação com o clube, mas recusou, diante de propostas da Europa.

O problema corintiano é que a multa rescisória do goleiro de 25 anos caiu de 50 milhões de euros (R$ 288 milhões) para 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), de 2023 para 2024. Até contratar Hugo Souza, que vem sendo determinante para a equipe, o Corinthians ficou carente na posição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.