O Corinthians não conseguiu confirmar o favoritismo em casa e ficou no empate, por 1 a 1, contra a Chapecoense na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Embalada após a conquista do Campeonato Paulista e pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, a torcida corintiana lotou a arena em Itaquera, mas os campeões catarinenses não pareceram sentir a pressão e até tiveram oportunidade de voltar de São Paulo com uma vitória. Os centroavantes Jô e Wellington Paulista fizeram os gols do encontro.
Antes de a bola rola, foram distribuídas faixas para o público com o símbolo das duas agremiações e a frase “eternamente dentro dos nossos corações”, trecho do hino corintiano, em homenagem o time de Chapecó.

Dentro de campo, a equipe de Fábio Carille voltou a apresentar a dificuldade de propor o jogo quando atua em casa. Diante de um adversário muito fechado, o Corinthians perdeu em 9 a 3 em finalizações na primeira etapa. E foi em uma de suas poucas chances criadas que Jô abriu o placar. Acionado por Rodriguinho no meio da área, o atacante girou sobre a marcação e deu um toque por cima do goleiro.
Em sua primeira partida pelo Brasileirão após o acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense assustou em vários momentos com rápidos contra-ataques. A defesa do Corinthians ficou ainda mais exposta depois de Pablo sofrer lesão e precisar ser substituído.
Na volta para o segundo tempo, Wellington Paulista mostrou oportunismo e empatou após pegar rebote da trave. O lance surgiu exatamente no setor ocupado pelo zagueiro lesionado. Apesar da entrada em campo de Léo Jabá e Kazim, o time alvinegro se limitou a cruzar bolas na área e não conseguiu alterar o marcador.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 CHAPECOENSE
Gols: Jô, aos 22 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 10 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Léo Jabá); Jô. Técnico: Fábio Carille.
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Girotto, Luiz Antônio (Nadson) e João Pedro; Rossi (Neném), Wellington Paulista (Osman) e Arthur Caike. Técnico: Vagner Mancini.
Juiz: Elmo Alves Resende Cunha.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Fagner, Wellington Paulista e Girotto.
Público: 31.470 pagantes.
Renda: R$ 1.477.730,80.
Local: Arena Corinthians.