Em partida isolada do Campeonato Brasileiro e válida pela 32.ª rodada, Goiás e Corinthians entraram em campo na noite de ontem no Estádio da Serrinha, em Goiânia, com a presença dos torcedores das duas equipes – a ausência de corintianos na data original, há 15 dias, acabou sendo o estopim para o adiamento do jogo. No gramado, em um jogo ruim, o Goiás foi mais perigoso, a partida ficou no 0 a 0.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Corinthians, que entrou em campo com um time mesclado e que precisava da vitória para voltar ao G-4 da competição, começou trocando passes e tentando entrar na área pelos lados do campo.
A partir da metade do primeiro tempo, o Goiás passou a apertar o adversário pelo setor esquerdo do seu ataque. Aos 17, Vinícius entrou na área, cortou a marcação e rolou para Dadá Belmonte, já sem Cássio, marcar o gol – o atacante bateu meio fraco e Lucas Piton conseguiu saltar.
Depois, aos 26, nova jogada pela esquerda do ataque do time goiano. A bola sobrou para Sávio e ele rolou para Dadá Belmonte. Livre de marcação, o atacante chutou forte, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Cássio.
O jogo piorou no segundo tempo. Com muita marcação, os dois times quase não tiveram chances de gol. Na melhor oportunidade, aos 36, Vinicius ajeitou de cabeça para a área e Cantillo chegou para afastar, mas quase fez gol contra – a bola explodiu no travessão.
Aos 46 minutos, a defesa do Goiás falhou e Yuri Alberto recebeu de Giovane na área. Ele dominou e tocou na saída de Tadeu para fazer o gol, mas o atacante estava impedido. Aos 49, em bola levantada na área do Goiás, Biro cabeceou, mas a bola bateu na trave. No rebote, Fausto Vera quase conseguiu marcar o gol da vitória, mas foi travado e a partida terminou empatada por 0 a 0.
Com o empate sem gols em Goiânia, o Corinthians segue na 5.ª posição, com 58 pontos. Já o Goiás continua com 43 pontos, na 13.ª colocação.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X CORINTHIANS 0
GOIÁS: Tadeu; L. Halter, Reynaldo e Yan (D. Cardoso); Diego (Apodi), Caio, Matheus Sales (Luan Dias) e Sávio (Hugo); Dadá Belmonte, Vinicius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
CORINTHIANS: Cássio; B. Méndez (Fagner), Gil, R. Renan e Piton (Fábio Santos); Vera, Du Queiroz (Cantillo), Giuliano e M. Vital (G. Biro); R. Guedes (Giovane) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.
Amarelos: Yan Souto, Lucas Piton, Lucas Halter, Gil e Fábio Santos.
Vermelhos: Nenhum.
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.