Mesmo com um time bastante modificado nesta segunda-feira, o Corinthians venceu a Ferroviária por 4 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.
A vitória manteve o Corinthians na liderança do Grupo 12, agora com nove pontos - três vitórias em três jogos. O adversário na próxima fase será o Comercial-SP (segundo colocado do Grupo 11). Já a Ferroviária ficou com três pontos e em terceiro lugar, sendo eliminada. A outra vaga da chave ficou com o Zumbi-AL, que passou em segundo lugar, com seis pontos.
Já classificado, o Corinthians entrou em campo com sete mudanças em relação à última rodada. Ex-jogador e atual técnico alvinegro, Danilo disse que a ideia é rodar o elenco para que todos estejam prontos para entrar em campo a partir da próxima fase, quando se inicia o mata-mata.
Com bola rolando, Corinthians e Ferroviária fizeram um primeiro tempo bastante aberto. O alvinegro ficou mais tempo com a bola, mas quase saiu atrás no placar aos 33 minutos, quando Pietro recebeu assistência dentro da área, cortou a marcação e finalizou por cima do travessão.
Após o susto, o Corinthians não se abateu e usou a cabeça para fazer o primeiro gol. Aos 40 minutos, Caipira cobrou escanteio da esquerda e Felipe Augusto subiu mais que a marcação para testar para as redes, marcando seu terceiro gol na competição.
Na etapa final, o Corinthians precisou de apenas cinco minutos para encaminhar a vitória. Higor fez boa jogada pela esquerda, viu Felipe Augusto e ele encontrou Juninho, que só completou dentro da grande área. O jogador corintiano se machucou na finalização do gol e foi substituído.
A Ferroviária sentiu o segundo gol corintiano e ficou sem reação em campo. Tanto é que o Corinthians, com tranquilidade, ainda fez o terceiro gol aos 27 minutos, quando Guilherme Henrique recebeu passe na área e finalizou cruzado. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar.
Quando o confronto seguia para o final, o Corinthians ainda fez o quarto gol, aos 40 minutos, em linda finalização de Breno Bidon de fora da área, um golaço que deu números finais ao confronto.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.