2º rodada
09/04/24
07:00 PM
Neo Química Arena
Corinthians
4
X0
Partida encerrada
Nacional-PAR
FIM DE PAPO!!! Romero dá assistência, marca duas vezes e o Corinthians goleia o Nacional-PAR por 4 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-americana 2024. Na próxima rodada do Grupo F do torneio, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors e o Nacional-PAR encara o Racing-URU.
SERIA O HAT-TRICK DO ROMERO!!! Paulinho invade a área pela direita, levanta a cabeça e cruza rasteiro para Pedro Raul, que toca para Romero. O paraguaio surge livre na frente do gol, finaliza de voleio e a bola sai triscando o poste esquerdo.
Igor Coronado cobra escanteio pela direita na área buscando Pedro Raul. Rivas afasta o perigo.
Matheus França tenta jogada individual na linha de fundo pela direita e descola escanteio para o Corinthians.
Pedro Raul marca o seu primeiro gol pelo Corinthians na Copa Sul-americana 2024.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Matheus França põe passe no bico da área pela direita, Igor Coronado domina e levanta rápido na pequena área para Pedro Raul. O centroavante do Timão sobe sozinho, cabeceia forte e o goleiro Antony Silva não consegue tirar a bola de dentro do gol.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! PEDRO RAUL TRANSFORMA A VITÓRIA DO TIMÃO EM GOLEADA!!!
Paulinho é punido com cartão amarelo por entrada forte em Morel durante disputa de bola.
Juan Luis lança da ponta direita na área para Santacruz. O goleiro Cássio sai bem do gol e fica com a bola.
ANOTE NA AGENDA: Na próxima rodada do Grupo F da Sul-americana, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors e o Nacional-PAR encara o Racing-URU.
VITÓRIA GIGANTE! Com a vitória sobre o Nacional-PAR, o Corinthians chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo F da Copa Sul-americana 2024.
QUASE UM GOLAÇO DO CORINTHIANS!!! Rodrigo Garro cobra escanteio pela esquerda na área, Paulinho sobe sozinho na marca do pênalti e acerta cabeçada no travessão. No rebote, Yuri Alberto emenda linda bicicleta e Juan Luis tira a bola em cima da risca.
QUASE O QUARTO DO TIMÃO!!! Rodrigo Garro estica passe na área pela esquerda, Yuri Alberto cruza rasteiro, Paulinho domina, mas tem chute travado por Blasi. Na sobra, Romero enche o pé e a bola explode na marcação paraguaia.
Corinthians troca passes sem pressa na intermediária com Rodrigo Garro, Romero e Paulinho.
VOLTA POR CIMA!!! Paulinho volta a um jogo oficial de futebol após dez meses tratando grave lesão no joelho esquerdo. O ídolo do Timão até cogitou se aposentar durante o período de tratamento.
NOITE HISTÓRICA!!! Ángel Romero chega a marca de 55 gols e se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Além disso, o paraguaio também atinge a marca de 32 gols e vira o maior artilheiro da Neo Química Arena.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Wesley é acionado na ponta esquerda, escapa da marcação e levanta na área. Yuri Alberto surge livre na segunda trave e ajeita a bola para Romero só empurrar para o fundo das redes. O atacante paraguaio chega aos 55 gols e se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! ROMERO MARCA NOVAMENTE PARA O TIMÃO!!! ELE SE TORNA O MAIOR ARTILHEIRO ESTRANGEIRO DA HISTÓRIA ALVINEGRA!!!
Rodrigo Garro, Wesley e Yuri Alberto rodam a bola na frente da área para obrigar o Nacional-PAR a dar espaços.
ANOTE NA AGENDA: Na próxima rodada do Grupo F da Sul-americana, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors e o Nacional-PAR encara o Racing-URU.
Juan Fernando cobra falta da entrada da área com força e isola a bola por cima do gol.
Nacional-PAR não consegue esboçar reação diante do Corinthians.
Raniele erra bote em disputa de bola e derruba Meza na entrada da área. Falta para o Nacional-PAR.
Gustavo Henrique e Félix Torres trocam passes no campo de defesa do Corinthians.
Yuri Alberto marca o seu segundo gol pelo Corinthians na Copa Sul-americana 2024.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Matheus França acelera jogada pela direita, Romero avança em direção à linha de fundo e cruza na área para Yuri Alberto. O centroavante do Timão surge livre na segunda trave e bate de primeira para estufar as redes do goleiro Antony Silva.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! YURI ALBERTO AUMENTA A VANTAGEM DO TIMÃO EM ITAQUERA!!!
UHUU!!! Fagner alça bola da meia direita na área, Hugo surge livre na cara do gol, mas não consegue finalizar para o fundo das redes.
EXPULSÃO!!! Após revisão do video, o juiz entende que Jhon Ospina agiu de forma imprudente na disputa de bola com Félix Torres, cancela o cartão amarelo e pune com cartão vermelho direto. O Nacional-PAR fica com 10 jogadores em campo.
OLHA O VAR!!! O árbitro Jhon Ospina é chamado para rever o lance de Arévalo em Félix Torres no vídeo.
Jogadores do Corinthians se revoltam com a não expulsão de Arévalo. Clima esquenta na Neo Química Arena.
Arévalo dá pisão em Félix Torres durante disputa de bola no meio de campo e leva cartão amarelo.
APOIO DA FIEL!!! Torcida do Corinthians canta alto para empurrar o time alvinegro na busca pelo segundo gol.
PRESSÃO DO CORINTHIANS!!! Wesley arranca pela esquerda deixando Juan Luis na saudade, vai à linha de fundo e cruza na área para Yuri Alberto. O centroavante do Timão finaliza de primeira na segunda trave e a bola explode em Claudio.
Posse de bola: Corinthians 78%x22% Nacional-PAR.
UHUUU!!! Rodrigo Garro cobra escanteio pela direita na área e Raniele desvia de cabeça na primeira trave. O goleiro Antony Silva afasta o perigo.
ANOTE NA AGENDA: Na próxima rodada do Grupo F da Sul-americana, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors e o Nacional-PAR encara o Racing-URU.
Rodrigo Garro cobra falta da meia esquerda na área buscando Gustavo Henrique. A zaga do Nacional-PAR faz o corte.
POLÊMICA!!! Wesley recebe passe na ponta esquerda, invade a área chamando Juan Luis para o drible e cai pedindo penalidade após dividida. O juiz manda o jogo seguir.
Meza leva cartão amarelo por empurrão em Rodrigo Garro no meio de campo.
Fagner cobra escanteio pela direita na área e Gustavo Henrique cabeceia por cima do gol.
FORAAA!!! Wesley é acionado na esquerda, invade a área em velocidade, finta Juan Luis e finaliza cruzado. A bola sai à direita do gol.
Gustavo Caballero é punido com cartão amarelo por solada em Rodrigo Garro no meio de campo.
O Corinthians não mexeu. O Timão mantém o mesmo time do primeiro tempo para etapa final.
Bola rolando para o segundo tempo. O Nacional-PAR dá a saída de jogo.
Árbitro Jhon Ospina levanta os braços e encerra o primeiro tempo. O Corinthians joga melhor e vai vencendo o Nacional-PAR por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-americana 2024.
Wesley puxa contra-ataque pela direita, tenta entrar na área, mas é derrubado por Gustavo Caballero. O juiz ignora o pedido de falta e manda o jogo seguir.
Lugo bate falta da ponta esquerda na área buscando Tiago Caballero. Raniele tira o perigo de cabeça.
Árbitro Jhon Ospina dá 2 minutos de acréscimo.
Fagner chega atrasado em disputa de bola, acerta pontapé em Gustavo Caballero e leva cartão amarelo.
CORTE PROVIDENCIAL!!! Fagner manda a bola na primeira trave em cobrança de escanteio e Yuri Alberto desvia de cabeça para trás. Na segunda trave, Gustavo Henrique fica com a bola na cara do gol, mas é travado por Blasi na hora da finalização.
TEVE TORCEDOR QUE GRITOU GOL!!! Fagner domina passe de Raniele na entrada da área e dispara uma pancada no gol. A bola desvia em Lugo e sai tirando tinta do poste direito.
Rodrigo Garro cobra escanteio pela direita na segunda trave para Gustavo Henrique. O goleiro Antony Silva corta a bola de soco.
Fagner acelera pela faixa direita, vê Romero e Yuri Alberto na área e cruza rasteiro. Claudio joga a bola pela linha de fundo e cede novo escanteio ao Corinthians.
Total de finalizações: Corinthians 8x2 Nacional-PAR.
Gustavo Caballero arranca em contra-ataque pela esquerda, finta Félix Torres, mas Fagner chega deslizando de carrinho e joga a bola pela linha lateral.
Romero enche o pé em cobrança de falta e a bola explode na barreira.
Jogadores do Nacional-PAR discutem com o árbitro Jhon Ospina pela distância indicada para a formação da barreira.
Romero é lançado por Hugo na intermediária, gira bonito em cima de Juan Fernando e leva uma rasteira de Meza. O juiz marca falta muito perigosa para o Corinthians.
Fagner é acionado por Romero na direita, vai ao fundo e cruza na medida para Yuri Alberto marcar. O goleiro Antony Silva tira a bola de soco.
QUE FURADA, BICHO!!! Rodrigo Garro cobra escanteio pela esquerda na área, Raniele desvia de cabeça, Fausto Vera fica com a bola na linha de fundo pela direita e levanta para Yuri Alberto na segunda trave. A zaga do Nacional-PAR corta mal, Félix Torres fica com a bola na cara do gol e fura feio na tentativa de chute de primeira.
RIVAS SALVA O NACIONAL-PAR!!! Wesley arranca pela esquerda, finta Lugo e acha lindo passe para Yuri Alberto na área. O centroavante do Corinthians domina, finaliza de bico na saída do goleiro Antony Silva e Blasi evita o gol em cima da risca.
UHUUU!!! Wesley domina passe no bico da área pela esquerda, coloca Juan Luis para dançar e finaliza cruzado. O goleiro Antony Silva vai buscar no cantinho.
Romero inicia jogada pela direita, Fagner é acionado e levanta na área para Yuri Alberto. Juan Fernando corta de cabeça.
PERDEUUU!!! Rodrigo Garro abre passe na ponta esquerda, Romero invade a área deixando Meza e Claudio na saudade e cruza rasteiro para Yuri Alberto. O centroavante do Timão sai cara a cara com o gol e finaliza rente ao poste direito.
AQUI TEM UM BANCO DE LOUCO!!! A Fiel torcida canta alto e empurra o time alvinegro para buscar o segundo gol. Na última semana, o Timão saiu na frente do Racing-URU, mas vacilou e cedeu empate.
Gustavo Caballero acelera pela esquerda e cruza na área buscando Tiago Caballero. A bola vai de graça nas mãos do goleiro Cássio.
Bola longa de Fagner não encontra Wesley na linha de fundo pela esquerda. O Nacional-PAR ganha lateral.
Caso confirme a vitória, o Corinthians chegará aos 4 pontos e dividirá a liderança do Grupo F com o Argentinos Juniors.
Total de passes errados: Corinthians 11x12 Nacional-PAR.
Rodrigo Garro e Raniele trocam passes curtos no meio de campo a favor do Corinthians.
Romero marca o seu primeiro gol pelo Corinthians na Copa Sul-americana 2024.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Wesley desce em velocidade pela esquerda, levanta a cabeça e põe passe rasteiro na meia-lua para Fausto Vera, que finaliza de primeira buscando o gol. Na marca do pênalti, Romero consegue dominar a bola, gira bonito em cima do marcador e finaliza cruzado no canto direito baixo do goleiro Antony Silva.
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!! ROMERO É O NOME DO GOL!!! O ATACANTE PARAGUAIO DO TIMÃO TEM ESTRELA!!!
Romero abre na direita e Fagner cruza meia altura para Yuri Alberto. A pelota vai direto nas mãos do goleiro Antony Silva.
Fagner, Félix Torres e Romero rodam a bola na frente da área buscando abrir espaços na zaga do Nacional-PAR.
Wesley avança pela esquerda, vê Yuri Alberto livre na marca do pênalti e levanta na área. Claudio se antecipa ao centroavante do Timão e faz o corte.
Corinthians tem amplo domínio da posse de bola, mas não consegue transformar a superioridade em gols. O time alvinegro peca muito nas tomadas de decisões quando fica próximo à área. O Nacional-PAR cumpre bem o papel de defender e contragolpear.
Rodrigo Garro cobra escanteio pela esquerda na área e Raniele cabeceia por cima da meta de Antony Silva.
Wesley acelera pela esquerda, finta dois marcadores e tenta cruzamento para Yuri Alberto. Juan Luis manda a bola para fora e cede escanteio ao Corinthians.
Blas bate falta da ponta direita tentando mandar a bola no contrapé do goleiro Cássio. A bola sai por cima do travessão.
Hugo é fintado por Meza na linha de fundo ofensiva do Nacional-PAR e passa a rasteira no adversário. O time paraguaio ganha o famoso escanteio de mangas curtas.
Gustavo Caballero dispara pela esquerda, finta Fagner e levanta na área buscando Tiago Caballero. O centroavante do time paraguaio não alcança a bola.
Posse de bola: Corinthians 90%x10% Nacional-PAR.
Wesley leva a pior em disputa de bola aérea com Juan Fernando e desaba no gramado pedindo atendimento médico.
Fagner vai até a linha de fundo, vê Yuri Alberto pedindo bola na segunda trave e cruza. Claudio tira o perigo de cabeça.
Wesley é acionado na meia esquerda, acelera deixando Lugo na saudade e leva empurrão de Meza. Falta.
Meza é acionado na direita, tenta arrancar em direção ao gol e acaba sendo desarmado por Fausto Vera.
Wesley acelera contra-ataque pela esquerda, tromba com Juan Luis e cai pedindo falta. O juiz manda o jogo seguir.
Gustavo Henrique e Félix Torres trabalham a bola no campo de defesa do Timão.
Rodrigo Garro é acionado na intermediária, vê Yuri Alberto infiltrando na área e lança por cima da marcação paraguaia. A bola vai nas mãos do goleiro Antony Silva.
Corinthians roda a bola no meio de campo com Raniele e Rodrigo Garro. O Nacional-PAR marca com os dez jogadores de linha atrás da linha da bola.
POLÊMICA!!! Fagner cobra escanteio pela direita na área e Félix Torres desvia de cabeça buscando o canto esquerdo. Blasi faz o corte, mas os jogadores do Timão ficam reclamando de toque de mão na bola do defensor.
Bola lançada por Garro na ponta direita para Fagner é interceptada por Blas. O Corinthians ganha escanteio.
Félix Torres abre passe na ponta direita, Fagner chama Gustavo Caballero para o drible, mas vê o marcador jogar a bola pela linha lateral.
Começa o jogo na Neo Química Arena. O Corinthians dá os primeiros toques na bola.
Times perfilados em campo. Em instantes, a bola vai rolar.
O técnico António Oliveira não pode assinar a súmula como comandante do Corinthians por ainda não ter a licença exigida pela Conmebol. Assim, o auxiliar Bruno Lazaroni vai assinar a documentação, mas António Oliveira estará à beira do gramado trabalhando normalmente.
Nacional-PAR entra em campo no esquema de 4-5-1: Antony Silva; Juan Luis, Blasi, Claudio e Rivas; Lugo, Meza, Juan Fernando, Blas e Gustavo Caballero; Tiago Caballero.
Corinthians está escalado na formação de 4-3-3: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
BONS NÚMEROS CONTRA PARAGUAIOS! O Timão tem retrospecto positivo contra equipes do Paraguai: 13 vitórias, 5 empates, 8 derrotas, 61 gols feitos e 38 tentos sofridos.
RETROSPECTO! Corinthians e Nacional-PAR já se enfrentaram duas vezes na história. Na campanha do título da Libertadores de 2012, o Timão bateu o Nacional pelos placares de 3 a 1 e 2 a 0, na fase de grupos.
PROBLEMAS! O técnico António Oliveira não terá Diego Palacios e Maycon para compor o elenco por problemas físicos.
OLHO NA ARBITRAGEM! O árbitro colombiano Jhon Ospina apita o jogo e será auxiliado pelos compatriotas Jhon Gallego e Richard Ortiz. O VAR também será comandado pelo colombiano Yadir Acuña.
CAMPANHA DO NACIONAL-PAR NA TEMPORADA 2024: 5 vitórias, 3 empates, 10 derrotas, 20 gols feitos e 25 tentos sofridos.
CAMPANHA DO CORINTHIANS NA TEMPORADA 2024: 6 vitórias, 3 empates, 6 derrotas, 20 gols marcados e 15 tentos sofridos.
Jogadores de Corinthians x Nacional-PAR fazem aquecimento no gramado da Neo Química Arena.
SITUAÇÃO DO GRUPO F DA COPA SUL-AMERICANA: 1- Argentinos Juniors 3 pontos (1 gol de saldo), 2- Corinthians 1 ponto (1 gol de saldo), 3- Racing-URU (1 gol de saldo) e 4-Nacional-PAR (-1 gol de saldo). Apenas o líder da chave avança a fase de mata-mata da competição.
EM BUSCA DA REAÇÃO! O Nacional-PAR tenta colocar fim a série ruim de resultados em 2024. Eliminado na fase pré-classificatória da Libertadores, o time paraguaio soma uma vitória nos últimos cinco jogos e precisa reagir para sonhar com vaga na próxima fase da Sul-americana.
CADÊ O RESULTADO DOS TREINOS? O Corinthians entra em campo pressionado pela vitória e por uma boa exibição. O Timão ficou 19 dias só treinando após cair na primeira fase do Paulistão e causou frustração na Fiel com o empate por 1 a 1 com o Racing-URU na estreia do torneio.
Boa noite, torcedores. Acompanhe os lances de Corinthians x Nacional-PAR, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo F da Copa Sul-americana 2024.
Escalação
Estatísticas
Corinthians
COR
Nacional-PAR
NPR
António Oliveira
Víctor Bernay
Publicidade