Corinthians x Palmeiras: como chegam os convocados da Data Fifa na final do Paulistão

Com vantagem do empate, time alvinegro teve mais atletas utilizados pelas seleções na última semana; dos seis selecionados do elenco de Abel Ferreira, apenas dois entraram em campo

PUBLICIDADE

Foto do author Murillo César Alves

Após dez dias de pausa para a Data Fifa, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 27, a partir das 21h35 (de Brasília), pela partida de volta da final do Campeonato Paulista. Com a vantagem de 1 a 0, adquirida na ida, os alvinegros decidem na Neo Química Arena e precisam de apenas um empate para conquistar seu 31º título estadual, mas chegam com desgastes dos convocados pelas seleções sul-americanas.

Ao todo, Corinthians e Palmeiras tiveram 11 jogadores convocados por suas respectivas seleções nacionais nesta Data Fifa. Os clubes prepararam uma operação especial para trazê-los de volta ao País nesta quarta-feira, sendo que dez dos convocados tiveram compromissos na terça-feira, 25 – menos de 48h de diferença para a final do Paulistão. Os atletas foram acompanhados por fisioterapeutas das equipes no voo que os trouxe ao Brasil.

A única exceção foi Memphis Depay, que atuou pela Holanda no dia 23 – marcando no empate por 3 a 3 com a Espanha – e ganhou quatro dias de descanso até o final. Os demais convocados do Corinthians (Félix Torres, André Carrillo, José Martínez e Ángel Romero) entraram em campo pelas Eliminatórias da América do Sul nesta terça-feira.

Memphis Depay ganhou quatro dias de descanso antes da final após defender a seleção holandesa. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, Martínez e Carrillo precisaram ser preservados do treinamento no CT Joaquim Grava, realizando um trabalho regenerativo. A expectativa de Ramón Díaz é que ambos sejam titulares nesta quinta-feira, assim como Torres e Memphis, que tiveram um desgaste menor em relação aos demais atletas.

“Cheguei um pouco cansado. Mas não tem desculpa. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com a nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se estivesse 0 a 0 e ir em busca da vitória e do título. Não temos que ficar apoiados (na vantagem). Temos que jogar sério”, afirmou Carrillo, titular nas duas partidas do Peru pelas Eliminatórias.

Romero entrou já nos acréscimos diante da Colômbia e pode ser titular assim como na partida de ida no Allianz Parque, a depender da recuperação de Rodrigo Garro, poupado no gramado sintético do rival em função de problemas no joelho.

Piquerez entrou no segundo tempo para defender o Uruguai e pode ser titular novamente contra o Corinthians. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Do lado palmeirense, que contou com seis convocados, apenas dois entraram, de fato, em campo: Richard Ríos disputou os dois jogos como titular da Colômbia (Brasil e Paraguai), sem ser substituído. e Piquerez, que entrou somente no segundo tempo do duelo entre Uruguai e Bolívia. Os demais – Weverton e Estêvão, da seleção brasileira, Emi Martínez e Facundo Torres, dupla uruguaia –, apenas ‘esquentaram o banco’ na Data Fifa.

Em função disso, o Palmeiras chega com certa vantagem, já que seus titulares não se desgastaram na Data Fifa. Na ida, os seis foram titulares. Com quatro atletas completamente descansados, Abel Ferreira, deve ter o elenco inteiro à disposição na final. Apenas Ríos, por desgaste, fez um trabalho regenerativo na Academia de Futebol nesta quarta-feira, após chegar de viagem da Colômbia.

Publicidade

Confira a minutagem dos convocados de Corinthians x Palmeiras na Data Fifa

Corinthians

  • Memphis Depay (Holanda) - 185 minutos
  • André Carrillo (Peru) - 170 minutos
  • José Martínez (Venezuela) - 99 minutos
  • José Martínez (Venezuela) - 78 minutos
  • Ángel Romero (Paraguai) - oito minutos

Palmeiras

  • Richard Ríos (Colômbia) - 180 minutos
  • Piquerez (Uruguai) - 34 minutos
  • Emiliano Martínez (Uruguai) - não utilizado
  • Facundo Torres (Uruguai) - não utilizado
  • Weverton (Brasil) - não utilizado
  • Estêvão (Brasil) - não utilizado