Atacante do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo revelou nas últimas semanas seu novo investimento, longe do mundo do futebol. Aos 38 anos, o jogador, que é conhecido por seu extremo cuidado com a saúde, se tornou embaixador e um dos investidores da Ursu9, uma marca de água alcalina, mineral e antioxidante. Com a parceria revelada neste mês, o jogador afirmou que essa união é um dos “maiores sonhos” de sua carreira.
Cristiano já tem uma série de negócios, além de futebol, com participações em rede de hotéis, restaurantes, marcas de roupas íntimas e perfumes. “Estamos realizando um dos meus sonhos de vida: investir e oferecer a vocês algo que bebe da própria essência da vida e da saúde e tem desempenhado um papel vital na formação de quem sou hoje”, escreveu o jogador. De acordo com a Forbes Portugal, ele irá investir cerca de 10 milhões de euros (R$ 52,3 milhões) no produto.
A água é natural da Fonte d’Oso, localidade do município de Oso, Ávila, na Espanha. De acordo com a Ursu9, ela conta “com um sabor aveludado, uma baixa mineralização e um ph 9″, que ajudam a combater a acidificação do organismo e possui benefícios antioxidantes. O evento de lançamento, que contou com a presença de Cristiano Ronaldo, na quarta-feira, 7 de junho, no hotel Pestana CR7, na Gran Vía, em Madri.
“Reza a história que, nesta zona montanhosa do sistema Central, habitavam populações de ursos que, regularmente, se deslocavam até esta fonte, para beber da sua água tão cristalina. Com o tempo, foram sendo dizimados pelo homem que se foi fixando nestas terras em pequenas aldeias, vivendo da exploração agrícola”, afirmou a marca no lançamento. Neste primeiro ano, é esperado que sejam produzidas cerca de 50 milhões de garrafas.
O produto ainda não é vendido no País, mas pode ser importado diretamente da Espanha. Os preços variam entre 0,64 e 0,74 euro; sites disponibilizam a importação do produto por cerca de R$ 6 e R$ 8. “Sei que o futebol vai acabar (um dia) e estou caminhando em direção ao futuro”, afirmou Cristiano Ronaldo no evento de lançamento. Caso entre em campo com a seleção portuguesa contra a Islândia nesta terça-feira, o atacante se tornará o primeiro a disputar 200 jogos por uma equipe nacional na história.
A relação do jogador com água é antiga. Em 2021, durante a disputa da Eurocopa, viralizou ao tirar as garrafas de Coca-Cola, patrocinadora do torneio, na entrevista coletiva e substituí-las por água. “Bebam água”, disse, à época.
“Associações de marca com celebridades funcionam melhor quando tem verdade e quando reconhecidamente tais produtos ou serviços fazem parte da rotina do embaixador em questão. Além de ser um tradicional defensor de hábitos saudáveis, o episódio da Euro 2021, ainda que não planejado, criou uma grande oportunidade que passa a ser explorada agora comercialmente”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.